Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Garantia safra já está sendo pago em Aracati

Contrariando aos boatos espalhados no Município de Aracati, de que os agricultores beneficiários do Garantia Safra não receberiam seu seguro este ano, devido a problemas no cadastro municipal, o Governo Municipal de Aracati já havia informado oficialmente por meio de um documento da Ematerce (http://www.aracati.ce.gov.br/garantia-safra-paga-a-partir-de-20-de-outubro/), que em breve o Garantia Safra seria depositado e os trabalhadores rurais iriam ter acesso ao saque de sua primeira parcela.

Isso já está acontecendo. 
Mais de 2 mil e quinhentos trabalhadores que pagaram seu seguro, estão sacando desde as primeiras horas desta segunda feira (20/10) seu benefício do Garantia Safra 2014, referente 1ª parcela.
Garantia Safra
O Garantia Safra é um benefício social vinculado ao Ministério do Desenvolvimento Agrário. Seu objetivo é garantir renda mínima para a sobrevivência de agricultores de localidades atingidas sistematicamente por situação de emergência ou calamidade pública por causa de estiagem ou excesso hídrico.
Os recursos para o pagamento do benefício são constituídos das contribuições dos próprios agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União. Essas contribuições formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela CAIXA desde 2003.
http://www.aracati.ce.gov.br/garantia-safra-ja-esta-sendo-pago-em-aracati/

Nenhum comentário:

Postar um comentário