Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Com horário de verão, novo presidente deve ser conhecido às 20h

Com o início do horário de verão no último dia 19 de outubro, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) prevê divulgar o nome do presidente da República a partir das 20h (horário de Brasília), quando encerrar a votação no extremo oeste do Amazonas e no Estado do Acre.

As duas regiões têm fuso com duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília. Com o horário de verão, a diferença passa a ser de três horas. Já Roraima, Rondônia e a maior parte do Amazonas terão duas horas a menos em relação a Brasília.


Com a mudança de horário, os estados do Nordeste e mais o Tocantins, Pará e Amapá passam a ter uma hora a menos em relação a Brasília. Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mesmo adotando o horário de verão, mantêm uma hora a menos em relação a Brasília. Os brasileiros que moram nas regiões Sul, Sudeste e parte do Centro-Oeste adiantaram seus relógios em uma hora.

CEARÁ

No Ceará, o horário de votação não sofrerá qualquer alteração. Os eleitores devem se dirigir às seções de votação entre as 8 horas da manhã e as 17 horas.

HORÁRIO DE VERÃO

Essa é a 39ª vez que o Brasil adota o horário de verão, que tem o objetivo de melhorar o aproveitamento da luz solar e aliviar as linhas de transmissão e distribuição de energia no período de pico de consumo, das 18h às 21h.

O presidente da corte, Dias Toffoli, estima que o resultado da eleição para presidente da República será definido por volta das 19h30 de domingo. No primeiro turno das eleições, realizado em 5 de outubro, o horário de verão ainda não estava em vigor.

Na ocasião, os resultados das urnas para disputa presidencial começaram a ser divulgados a partir das 19h. Às 19h56min28s, o TSE já havia apurado 91% das urnas do País e tinha confirmado, matematicamente, que Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) disputariam o segundo turno do pleito.

GOVERNADOR

Nas 14 unidades federais que terão segundo turno para governador (Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Pará, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul), o resultado da apuração começa a ser divulgado pelo TSE logo após o término da votação, às 17h (horário local), que começa a partir das 8h (horário local).

http://www.oestadoce.com.br/noticia/com-horario-de-verao-novo-presidente-deve-ser-conhecido-20h

Nenhum comentário:

Postar um comentário