Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Aécio Neves diz que vai libertar o Brasil do PT

Campo Grande. Em um dos discursos mais exaltados da campanha até agora, o presidenciável Aécio Neves (PSDB) declarou ontem que irá "libertar o País do PT", e que "não tem medo" dos adversários.
"Quero dizer a todos os brasileiros: comigo, não. Eu não tenho medo do PT. Vou vencer o PT", bradava, com voz rouca e sob aplausos e gritos de cerca de 2.000 pessoas, que agitavam bandeiras a cada crítica do candidato aos adversários.

"Vou libertar o País desse partido político que tomou conta do Brasil e esqueceu dos brasileiros", afirmou.
O comício foi numa associação em Campo Grande, com a participação do candidato tucano ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, eleitores e militância paga.
O tucano disse que vai "refundar a Federação do Brasil". "Vou vencer as eleições e vou tirar o PT do governo federal", afirmou o senador.
O candidato ainda pediu que os militantes sejam a sua "voz rouca para dizer: basta de PT". "Sejam a minha coragem, a minha determinação".
Pesquisa
O tucano contestou os resultados da última pesquisa Datafolha - que mostram Dilma Rousseff com 52% dos votos válidos e Aécio com 48%, no limite do empate técnico. Aécio lembrou os números do primeiro turno o colocavam em terceiro lugar ao longo da disputa eleitoral.
"Os institutos de pesquisas estão devendo explicações desde o primeiro turno. Os erros foram grosseiros em toda parte", afirmou. "Se o resultado é esse, em comparação com o primeiro turno, considero que o Datafolha me coloca como próximo presidente da República".
Segundo o candidato, o PSDB tem feito várias pesquisas internas que apontam uma vantagem dele sobre Dilma Rousseff (PT) fora da margem de erro.
Questionado sobre o depoimento de Leonardo Meirelles, suposto laranja de Alberto Youssef que apontou a participação de outros parlamentares do PSDB no esquema do doleiro, além do ex-presidente Sérgio Guerra, Aécio Neves disse que "se houver amanhã efetivamente alguém do PSDB que tenha cometido alguma ilicitude, tem que responder por ela".
O candidato também foi perguntado, durante coletiva, sobre o problema hídrico de São Paulo. Ele voltou a dizer que, se o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), tivesse tido uma parceria maior do governo federal, os resultados teriam sido melhores.
Ao lado de dirigentes locais, Aécio prometeu que seu primeiro ato, caso eleito, será concluir as obras do Hospital do Trauma na cidade.
Aeroporto
O Ministério Público Federal em Minas Gerais decidiu abrir investigação para apurar se Aécio cometeu irregularidades ao utilizar recursos públicos para construir um aeroporto numa área desapropriada dentro da fazenda de seu tio-avô em Cláudio, no interior do Estado.
Erguido nas terras de Múcio Guimarães Tolentino, a 6 km do refúgio preferido de Aécio, a Fazenda da Mata, de sua família, o aeródromo custou R$ 14 milhões e foi feito no final do segundo mandato do tucano no governo mineiro. O aeroporto, que operava sem homologação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), tinha uso privado.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/aecio-neves-diz-que-vai-libertar-o-brasil-do-pt-1.1131266

Nenhum comentário:

Postar um comentário