Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Planos de saúde: usuários no Ceará aumentam 5,9%

O número de usuários de planos de saúde no Ceará apresentou um incremento de 5,9% no primeiro semestre deste ano, percentual que ficou acima da média nacional para o período: 3,7%. Considerando os demais estados, a variação do Ceará foi a 12ª maior. Com isso, o Estado encerrou o mês de junho com 1,251 milhão de usuários.
As informações são do boletim "Saúde Suplementar em Números", produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, com base nas informações que acabam de ser atualizadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Conforme o levantamento, a taxa de cobertura no Ceará atingiu 14,5% em junho. O Estado é o 16º do País em taxa de cobertura. Com relação à participação no total de usuários do Brasil, o Ceará responde por 2,5%, sendo o novo colocado nesse aspecto.
Regiões
No Nordeste, o crescimento anual do número de beneficiários de planos de saúde cresceu 4,2%, alcançando 6,840 milhões de usuários.
No período, a região que apresentou o maior crescimento, conforme o Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, foi o Norte (6,6%). Em seguida, aparece o Centro-Oeste (6,3%). O Sul é o terceiro colocado (4,5%), seguido pelo Nordeste (4,2%) e pelo Sudeste (3,1%), que possui a maior taxa de cobertura entre as regiões: 39,4%. No Nordeste, a taxa de cobertura atingiu 12,6%, conforme o estudo. O percentual é o segundo menor do País, atrás apenas da taxa de cobertura do Norte (11,6%).
Nacional
No País, as operadoras de saúde brasileiras encerraram o primeiro semestre de 2014 com um total de 50,9 milhões de beneficiários de planos médico-hospitalares, o que representa um aumento de 3,7% na comparação com igual período do ano anterior, mostrou o levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar.
Apenas durante o segundo trimestre deste ano, foram 255,87 mil novas adesões a planos de saúde. O número representa elevação de 0,5% na comparação com o trimestre anterior.
Influência
O crescimento foi impulsionado pela contratação de planos coletivos empresariais, que subiu 4,5% em um ano, chegando a um total de 33,4 milhão de beneficiários em junho. Já os planos individuais tiveram alta de 2,7% na comparação anual, encerrando o primeiro semestre com 10,2 milhões de beneficiários. Os planos coletivos por adesão registraram uma alta de 3,1%, chegando a 6,7 milhões de vínculos.
Odontológicos
Ainda de acordo com o levantamento do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar, o total de beneficiários de planos exclusivamente odontológicos cresceu 1,63 milhão entre junho de 2013 e o mesmo mês de 2014, um crescimento de 8,4%.
Com o resultado, o segmento odontológico alcançou a marca de 21,1 milhões de beneficiários em todo o País.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/planos-de-saude-usuarios-no-ceara-aumentam-5-9-1.1098477

Nenhum comentário:

Postar um comentário