Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Justiça manda prender ativistas

Rio de Janeiro. No mesmo dia em que a Justiça, em segunda instância, determinou a liberação de cinco ativistas que estavam presos no Rio, suspeitos de participarem de protestos violentos, 23 pessoas - incluindo três delas que tiveram a liberdade concedida - se tornaram réus em processo por associação criminosa armada para esses protestos.
A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público contra os ativistas ontem. Também foi aceito pelo Judiciário pedido de prisão preventiva de 21 acusados.

Também foram incluídos na denúncia de formação de quadrilha armada os manifestantes Fábio Raposo e Caio Silva de Souza, acusados de terem acendido o rojão que matou o cinegrafista Santiago Andrade, durante protesto no dia 6 de fevereiro.
Parte dos denunciados estava no grupo de 19 pessoas presas em operação deflagrada na véspera da final da Copa do Mundo, no último sábado (12). Alguns dos que estavam foragidos também foram denunciados.
A acusação ocorre depois que 12 dos presos tiveram liberdade determinada, na terça, e outros cinco, ontem. Os 12 deixaram a cadeia na madrugada de quinta.
Segundo o Ministério Público, com o aumento dos protestos, houve uma tentativa de unificação dos grupos que protestavam na Frente Independente Popular (FIP). Entre os integrantes da FIP está Elisa Quadros Pinto Sanzi, a "Sininho".
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/nacional/justica-manda-prender-ativistas-1.1061733

Nenhum comentário:

Postar um comentário