Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 27 de julho de 2014

Candidatos tentam superar apatia

Após três semanas de campanha eleitoral nas ruas, candidatos ao Governo do Estado avaliam que a população ainda está começando a despertar para o clima eleitoral deste ano. Citando a Copa do Mundo como um dos motivos que retardaram esse início de campanha, postulantes ao Executivo cearense tentam romper a apatia do eleitor através de agendas na Capital e Interior.
O pleiteante do PSOL, Ailton Lopes, afirma que o eleitorado é pouco simpático a campanhas milionários e carros de som com jingles dos candidatos.
"A nossa campanha tem sido muito bonita e estamos conversado com as pessoas sobre a política como transformação social", aponta. "Temos visitado canteiros de obras, atos de protestos contra violência policial", completa.
Ailton Lopes ressalta que amanhã vai participar da agenda dos professores da rede municipal em greve. Na última sexta-feira, o PSOL inaugurou o comitê do candidato, em Fortaleza. Nesta semana, Ailton já visitou agências bancárias de Quixeramobim e assentamentos em Ibaretama, panfletou na Universidade Estadual do Ceará (Uece), participou de ato em solidariedade ao povo palestino e realizou caminhadas no bairro Montese, dentre outras atividades.
O postulante do PSOL cumpriu ontem atividade de campanha com a militância de Camocim. Para hoje está prevista uma visita a XX Regata Ecológica de Canoas de Tatajuba e amanhã participa de reuniões organizativas da campanha.
O petista Camilo Santana, que também disputa o Governo do Estado com o apoio do grupo de Cid Gomes (PROS), reuniu-se terça-feira passada com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, e 37 vereadores que apoiam sua candidatura, participou de caminhadas nos municípios de Poranga, Ipaporanga, Monsenhor Tabosa, Catunda e Tamboril, Pires Ferreira, Graça e outras localidades, além de participar de agenda do Halelluya.
Icapuí
Camilo Santana ainda promoveu outras caminhadas ontem, passando por São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Ocara e Icapuí. A maioria dos encontros tem ocorrido com os demais candidatos da chapa majoritária: Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (Senado). Antes, em Fortaleza, ele com sua companheira de chapa Izolda Cela e o candidato ao Senado, Mauro Filho, estiveram com empresários do comércio, ao fim de tal encontro, anunciou desse recebido a adesão daquele segmento.
Eunício Oliveira (PMDB), candidato à sucessão estadual, está finalizando detalhes da estrutura para a eleição. O vice-prefeito de Fortaleza e coordenador da campanha, Gaudêncio Lucena, do mesmo partido de Eunício, destaca que a população só começou a ficar atenta às eleições após a Copa do Mundo, encerrada em 13 de julho.
"Da semana passada para cá, as pessoas começaram a despertar para o processo eleitoral. Agora, a partir desta semana, a divulgação da pesquisa eleitoral aflorou o desejo de a população participar", ressalta Gaudêncio, acrescentado que a sede do comitê da candidatura de Eunício só será inaugurado na próxima quinta-feira à noite.
Nesta semana, Eunício Oliveira gravou as inserções para a propaganda eleitoral que será veiculada no rádio e na televisão e fez caminhadas nos municípios de Santana do Cariri, Juazeiro do Norte, Barbalha e Independência. Gaudêncio diz que a chapa dará atenção especial a Fortaleza e Região Metropolitana por conta na densidade eleitoral.
Interior
O coordenador da campanha de Eliane Novais na corrida para o Governo Estadual, Sérgio Novais, presidente do PSB cearense, diz que o grupo só vai intensificar as viagens ao Interior na segunda quinzena de agosto. "A priori vamos concentrar atividades em reuniões, visitas a entidades e espaços públicos, como Mercado Central e Passeio Público. Vamos cobrir toda a cidade (Fortaleza) nos próximos 30 dias", garante, enfatizando que considera normal que a campanha só fique mais movimentada a partir do próximo mês.
A candidata Eliane Novais inaugurou o comitê da campanha na sexta-feira, 25 de julho. Na última semana, a deputada fez panfletagem na porta da Cagece, foi ao evento religioso Halelluya e à solenidade de homenagem ao Dia do Comerciante e visitou o Mercado Central, dentre outras agendas.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/politica/candidatos-tentam-superar-apatia-1.1066461

Nenhum comentário:

Postar um comentário