Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Primeiro voo da rota Fortaleza-Miami-Fortaleza desembarca na Capital

O primeiro voo direto de Miami chegou na noite do último sábado (31), no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, com 153 passageiros. A mesma aeronave, um 767-300, operado pela TAM, partiu de Fortaleza com destino a Miami com 159 pessoas a bordo. Esses voos foram comemorados com batismo da aeronave e forró, no desembarque, e solenidade e confraternização entre os viajantes, no salão de embarque internacional.
"Esse voo é um canal para uma grande economia. Abre as portas para  novos mercados turísticos, fortes e promissores, que são o dos Estados Unidos e demais países da América do Norte", comemora o secretário do Turismo, Bismarck Maia.

Para a americana  de 23 anos, Katrin Glen, é uma felicidade vir direto de Miami para Fortaleza, por não ter que enfrentar horas nas conexões. "Eu adorei", diz a enfermeira. Ela era uma dos 153 passageiros do voo oriundo de Miami.
As saídas de Miami acontecem às 13h de sábado, chegando em Fortaleza às 21h25. O voo de volta sai às 23h35, chegando na Flórida às 5h50 de domingo. O voo foi captado pela Secretaria do Turismo (Setur CE). Este é o segundo voo internacional direto e regular iniciado neste ano, oprimeiro foi para Buenos Aires, pela GOL. Até agosto, o Estado ganhará outros dois voos:Frankfurt (Condor), e Bogotá (Avianca).
Para Bismarck, “nenhum destino turístico se consolida sem voos, e as novas ligações internacionais fortalecem o Ceará no mercado internacional”. O secretário considera outros fatores que vão consolidar o Estado como destino de ponta: “estes novos voos se somam a uma nova infraestrutura que inclui estradas duplicadas; os aeroportos de Jericoacoara e Aracati; Centro de Eventos; Acquario; restauração de patrimônio histórico, entre outros.”

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/negocios/online/primeiro-voo-da-rota-fortaleza-miami-fortaleza-desembarca-na-capital-1.1027565

Nenhum comentário:

Postar um comentário