Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 31 de maio de 2014

Sonho de ser reconhecido em seu país

David Luiz construiu quase toda a sua carreira profissional no futebol europeu, pois deixou o Brasil aos 20 anos, mas isso não o impede de ser um dos jogadores mais identificados com o torcedor brasileiro, o que o leva a ter presença constante em campanhas publicitárias. Nesta sexta-feira, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde a Seleção se prepara para a Copa do Mundo, o zagueiro destacou que o reconhecimento dentro do País sempre foi um grande sonho.
"Construí minha carreira muito na Europa, são sete anos fora, mas o sonho sempre existiu, o maior, de representar a Seleção, ter o reconhecimento profissional e também como pessoa, o que é muito importante para mim. Sempre tento demonstrar, com minhas atitudes, quem eu sou. Assumo meus erros, assumo quando acerto, espero que enxerguem a minha honestidade", disse David Luiz.

Campeão da Copa das Confederações no ano passado e titular absoluto da Seleção, David Luiz tem sido um dos jogadores mais requisitados pelos torcedores que tentam se aproximar dos jogadores no arredores da Granja Comary. E a razão para isso, além das suas boas atuações, foi vista na sua entrevista coletiva nesta sexta-feira, quando exibiu personalidade, fez brincadeiras, caretas e até ofuscou o meia Willian, que o acompanhava no contato com os jornalistas.
Saída discreta
Hoje titular da Seleção, David Luiz saiu do futebol brasileiro em 2007, quando deixou o Vitória e se transferiu para o Benfica, sem ser conhecido no cenário nacional. Depois disso, construiu uma carreira de sucesso, tanto no clube português quanto no Chelsea, que agora o negociou com o Paris Saint-Germain. O zagueiro garantiu, porém, que não se sentiria tão realizado se não tivesse o apoio e o carinho do torcedor brasileiro.
"Fico contente e feliz com essa empatia, sinto esse carinho. Isso me faz realizado. Tive primeiro o carinho do torcedor de outros países, como o do Benfica. Mas sentia falta de tocar o coração brasileiro e agora posso dizer que o carinho é recíproco".
Questionado sobre o fantasma da Copa de 1950, o zagueiro titular da Seleção, David Luiz, lembrou de exemplos de países que jogaram dois Mundiais em casa. "Grandes seleções, como Alemanha e Itália, ganharam uma e perderam uma em casa. O Brasil só perdeu, chegou a hora de ganhar", afirmou o jogador.
O zagueiro de 26 anos também destacou que toda a sua alegria tem razão de ser: o êxito da sua carreira e a realização de sonhos. "Minha criação foi dessa forma, meus pais ensinaram a agradecer mais do que queixar, mais sorrir do que ficar triste", disse. "Sou um privilegiado por Deus, abençoado, represento 200 milhões de pessoas".
Seis poupados
O segundo treinamento da Seleção nesta sexta-feira, em Teresópolis (RJ), ficou marcado pela ausência de seis jogadores. O goleiro Julio Cesar, o zagueiro Thiago Silva, os laterais Marcelo e Maxwell, o volante Fernandinho e o meia Oscar não foram ao campo 2 do complexo, onde foi realizado um trabalho físico.
A ausência dos jogadores no treino os torna candidatos a ficarem fora do amistoso da próxima terça-feira, diante do Panamá, no Serra Dourada.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/sonho-de-ser-reconhecido-em-seu-pais-1.1026870

Nenhum comentário:

Postar um comentário