Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Prefeito Ivan Silvério inicia luta por Hospital Regional para Aracati

“É nosso compromisso lutar em prol do Hospital Regional para o município de Aracati. Estamos cientes da grande necessidade que temos de unir forças e desde á última reunião ocorrida na Secretaria de Saúde do Estado, quando lá esteve nosso secretário de saúde Silvano Sena, que nós iniciamos nossa batalha pela conquista de mais essa grande obra, que servirá não só ao Aracati, mais o Litoral Leste por inteiro e toda à Região Jaguaribana”, disse o prefeito Ivan Silvério, quando perguntado qual seu posicionameto sobre a instalção do Hospital Regional do Governo do Estado, na macroregião Litoral Leste/Vale do Jaguaribe.



As macrorregiões de saúde do Ceará saíram de quarto para cinco, com a criação da macrorregião Litoral Leste/ Jaguaribe, formada pelos 20 municípios das regiões de Russas, Aracati e Limoeiro do Norte. A criação foi aprovada pelo Conselho Estadual de Saúde, no dia 12 de maio. A nova macrorregião de saúde tem 532.302 habitantes.


Em sua rede social, o prefeito de Aracati Ivan Silvério, disse ainda “Entendemos que as cidades de Russas, Limoeiro do Norte e Morada Nova se encontram geograficamente melhores posicionadas que nossa cidade, pois eles estão no centro da Região e nós em um dos extremos. Mas, não nos furtaremos de  lutar pela união de nossos senadores, deputados federais e estaduais, governador e vice, os dirigentes lojistas, representantes de empresas, organizações governamentais e não governamentais, religiosos de todas as denominações, além da Faculdade do Vale do Jaguaribe, nossa Câmara de Vereadores, o Poder Judiciário, a 7ª CERES e enfim à população de uma forma geral deverá se engajar nessa luta que não é só minha e sim de todos nós aracatienses ou não que sonhamos com um Aracati desenvolvido e o Hospital Regional já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde e autorizado pelo governador Cid Gomes”.



Ivan Silvério, ressaltou também que “Como presidente da Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe – AMUVALE, recebemos na última quarta feira (21/05), o prefeito Weber ao lado da primeira dama Mazé Torquato, onde Weber como membro da associação nos procurou com a intenção de buscar apoio a sua luta também, assim como receberei qualquer um dos prefeitos do Vale que se interessarem na luta por esse Hospital Regional, reconheci o privilégio de Russas, por está melhor localizada que nós nesse contexto, mais deixei também bem claro que nós de Aracati vamos nos mobilizar na busca por essa unidade, pois sabemos e entendemos que vai valer muito a força politica”.



“Portanto que fique bem claro, Aracati está sim na briga pela conquista do Hospital Regional do Litoral Leste/Vale do Jaguaribe e precisamos nos nos unir pois a batalha e a conquista será de todos. Entrem conosco também nessa luta”, conclamou o prefeito Ivan Silvério.


Saiba mais em: http://www.ceara.gov.br/sala-de-imprensa/noticias/10706-criada-a-5o-macrorregiao-de-saude-litoral-leste-jaguaribe-

Nenhum comentário:

Postar um comentário