Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Caravana de Aracati recebe premiação do Escola Nota 10

Uma caravana formada por 150 pessoas esteve na premiação do prêmio Escola Nota 10, que aconteceu na manhã desta terça-feira (20), no Centro de Eventos, em Fortaleza. Estiveram presentes o prefeito Ivan Silvério, a secretária de Assistência Social, Eline Gomes, a secretária de Planejamento e Administração, Ana Maria Guimarães, o secretário de educação Francisco José Mendes, a secretária- adjunta de educação Socorro Barreto e educadores municipais.


Aracati e os demais municípios premiados foram acolhidos pelo governador do Estado Cid Gomes, pelo ministro da educação José Henrique Paim, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio e pelo deputado federal José Airton Cirilo, em uma grande festa. Na ocasião, o governador também anunciou os resultados do Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC +5).

Em Aracati três escolas foram premiadas: Edmar Sena, no Cabreiro, Francisco Amaral Lima, Cacimba Funda e São Marcelino Champagnat (Marista).

“Estou com uma alegria imensa, pelos educadores e alunos que se esforçaram para essa conquista. É uma vitória de todos os aracatienses. Parabéns a todos. A educação de Aracati é nota 10”, disse o prefeito Ivan Silvério. Ele afirmou ainda que o prêmio remete ao município uma grande responsabilidade, de lutar em busca do título do próximo ano.

“É uma grande honra participar dessa festa da educação. O dia de hoje representa um casamento. Um casamento entre a vontade de um gestor de mudar a educação do seu estado e a mobilização das pessoas. Cid Gomes é um dos poucos que pensa o estado como um todo. A gente sabe que a educação poucas vezes nos dá motivos para celebrar, mas o PAIC mostra que com parceria e em regime de colaboração é possível obter resultados vitoriosos. Para o Governo Federal o Ceara virou referência. O Ceará é campeão. O Ceará respira educação. Por isso O PNAIC é um programa inspirado no PAIC e agora o Brasil está dando o passo que esse estado deu em 2007. O Ceará tem tantos projetos que brinco que vou mudar o nome do Ministério para Ministério da Educação do Ceará” destacou o ministro da educação, José Henrique Paim, durante o anúncio dos resultados do Programa Alfabetização na idade certa (PAIC).

Receberam o prêmio Escola Nota 10 as escolas que obtiveram os melhores resultados na alfabetização das crianças do 2º ano e 5º ano. Em sua sexta edição, a premiação é destinada às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados de alfabetização, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar – Alfabetização (IDE-Alfa), dentre outros critérios, e às 150 escolas públicas que obtiveram os melhores resultados do 5º ano, tendo por base o Índice de Desempenho Escolar 5º ano – (IDE 5), entre outros critérios. A iniciativa também prevê apoio a 150 escolas que tenham obtido os menores resultados de alfabetização, no 2º ano, e em Língua Portuguesa e Matemática, no 5º ano, respectivamente.

Em 2008, somente 148 escolas atingiram IDE-ALFA igual ou superior a 8,5 pontos. Em 2013, o número de escolas elegíveis ficou em 321. Desse número, as 150 melhores classificadas receberam o prêmio. As escolas premiadas receberão o prêmio em dinheiro equivalente a R$ 2.000,00 por aluno avaliado por meio do Spaece, enquanto as apoiadas ganharão R$ 1.000,00.

“Ao longo desses sete anos e cinco meses de gestão procurei me dedicar a servir os cearenses com toda minha fibra, com todo o meu tempo e com toda a minha dedicação. E nós conseguimos avançar em muitos aspectos, mesmo tendo muito o que fazer ainda. A educação pública mudou e mudou em curto espaço de tempo. E vou sentir muito orgulho em dizer aos meus netos que mudou durante o tempo que tive o privilégio de ser Governador do Ceará”, destacou Cid Gomes.

http://www.aracati.ce.gov.br/caravana-de-aracati-recebe-premiacao-do-escola-nota-10/

Nenhum comentário:

Postar um comentário