Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 18 de abril de 2014

PRF alerta para chuva e estradas

A previsão do tempo para o feriado da Semana Santa é de chuva na maior parte do Ceará. Por conta disso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recomenda que os motoristas tenham alguns cuidados ao viajar no clima nublado e chuvoso. Fazer a revisão do veículo e dirigir com faróis acesos são as principais precauções.
De acordo com o órgão, é importante verificar estado de conservação dos pneus, inclusive do estepe, dos limpadores de para-brisa e itens de iluminação.
Durante o percurso, o ideal é não ligar o pisca-alerta com o carro em movimento e conduzir com os faróis acesos em qualquer situação, seja pela manhã ou à noite. Em caso de chuvas muito fortes, os motoristas não devem insistir em dirigir, e, sim, estacionar em algum lugar seguro.
Condições
Para os que pretendem trafegar pela BR-222 neste feriado, a PRF também alerta sobre as condições da estrada. Entre os quilômetros 64 e 122, o trecho está em obras de restauração e a sinalização é precária.
Do Km180 ao Km 229, as pontes passam por obras de alargamento. Também requer atenção redobrada o trecho compreendido entre os quilômetros 311 e 315. Há intervenções de duplicação da pista, buracos no asfalto, desvios de tráfego e sinalização precária.
Na BR-020, três pontos apresentam problemas. Até o Km 26, os acostamentos estão desnivelados e há obras de duplicação em andamento. Entre os quilômetros 158 e 207, a sinalização é deficiente e existe grande incidência de buracos na pista. Devido a obras de implantação de dois viadutos, também indica-se cuidado no trecho que vai do Km 411 ao 422.
Nas BRs, cerca de 450 profissionais atuarão, em escala de revezamento, nos 1.900 Km de malha viária federal. As metas do serviços são coibir as condutas de risco como as ultrapassagens proibidas e o excesso de velocidade, responsáveis pela maioria dos acidentes graves e fatais.
Três radares estarão posicionados nos locais que registram mais ocorrências nas rodovias. A PRF salienta que, com o objetivo de aumentar a fluidez no trânsito nas estradas de pista simples, será proibido, nos dias horários de maior fluxo, o tráfego de veículos de carga.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário