Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Facebook quer oferecer pagamento móvel

São Paulo. O Facebook está se preparando para oferecer um sistema de serviços financeiros, incluindo pagamentos, por meio de dispositivos móveis, de acordo com reportagem publicada ontem pelo jornal "Financial Times". A companhia estaria apenas aguardando autorização do Banco Central da Irlanda, onde está sua sede fiscal europeia, para lançar o serviço.

A rede social pretende emitir uma moeda eletrônica que seria aceita em toda a Europa. Os usuários poderão guardar dinheiro e realizar pagamentos e transferências no site. Segundo a reportagem, o Facebook tem mantido contato com três start-ups inglesas que trabalham com sistemas de pagamento online para dispositivos móveis.
Tendência
No ano passado, o Google integrou o Google Wallet ao Gmail, permitindo que seus usuários enviassem dinheiro por e-mail a taxas de 2,9% por operação (serviço não disponível no Brasil). Em janeiro, Tim Cook, presidente da Apple, disse que a criação do leitor de digitais do iPhone 5s foi inspirada na possibilidade de oferecer serviços financeiros. As transações móveis devem crescer 35% ao ano até 2017, segundo pesquisa do Grupo Gartner. A estimativa é que daqui a três anos, haja mais de 450 milhões de usuários movimentando um mercado de US$ 720 bilhões.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário