Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 29 de março de 2014

Após almoço com Eunício, Cid reafirma interesse do PROS em disputar o Governo

Depois do encontro com o senador Eunício Oliveira, que manteve a indefinição sobre a sucessão estadual, o governador Cid Gomes declarou na noite desta sexta-feira (28) que a chance de ficar no Governo do Estado é maior do que a possibilidade de renunciar. Ele também voltou a ressaltar o desejo do PROS de disputar o Governo do Estado. Cid frisou que só deixará o Palácio da Abolição, até o dia 5 de abril, se o irmão Ciro Gomes decidir se candidatar ao Senado Federal. Entretanto, relatou que Ciro continua demonstrando indisposição em pleitear o cargo federal.

A afirmação foi feita após a cerimônia no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na posse dos desembargadores Fernanda Uchôa e Francisco José Gomes da Silva. Na mesa do evento, estavam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Albuquerque (PROS), o senador José Pimentel (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT).
Mais uma vez, Cid Gomes evitou dar maiores informações sobre o encontro desta sexta-feira com Eunício Oliveira. Ele informou que o peemedebista deixou claro o interesse de disputar o Governo do Estado, mas, ao ser questionado se apoiaria o senador, Cid se desresponsabiliza. “Essa questão será decidida pelos partidos. O PROS também pleiteia a Governadoria”.
Na última quinta-feira, o presidente da Assembleia Legislativa, José Albuquerque, informou aos deputados aliados que Cid Gomes ficaria no Governo. “A gente tende a prognosticar o que a gente deseja”, resumiu Cid, ao ser questionado. Zezinho Albuquerque é um dos pretensos candidatos ao Governo do Estado e tenta emplacar candidatura com apoio do governador cearense e do seu arco de aliados.
Após a cerimônia, Cid Gomes informou que se reuniria, ainda nesta sexta-feira, com o deputado José Guimarães, que tenta garantir o apoio dos partidos aliados para postular uma vaga no Senado. Os dois deixaram o TRT no mesmo carro. A orientação da segurança do Tribunal era tentar impedir que o governador concedesse entrevistas à imprensa.
Com informações da repórter Lorena Alves
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário