Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Pescadores desaparecem após embarcação naufragar em Fortim

3 pescadores estão desaparecidos desde a noite da última terça-feira (22), quando uma embarcação naufragou na praia de Fortim, a 135 km de Fortaleza.
De acordo com a Capitania dos Portos, o barco de pesca Compescal V naufragou por volta das 19h de terça-feira com 6 tripulantes a bordo, a cerca de sete milhas náuticas (14 km) doPontal do Maceió, na praia da cidade. O barco voltava para terra quando foi atingido por um forte vento e virou.
O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Nordeste (Salvamar Nordeste) foi acionado, dando início às buscas, com apoio de embarcações locais a motor. 3 dos pescadores foram resgatados com vida por uma jangada às 7h da quarta-feira (23). Eles foram atendidos no Hospital Municipal Dr. Waldemar Alcântara, de Fortim, e liberados em seguida.

Um navio patrulha, com mergulhadores, foi acionado e está na área procurando pelos outros 3 pescadores desaparecidos. Há ainda uma aeronave dando apoio às buscas, no mar e em terra.
A Capitania informou que será instaurado um Inquérito sobre o acidente com prazo de conclusão de 90 dias para apurar as causas do acidente. O Inquéirto, depois de pronto, será encaminhado ao Tribunal Marítimo, no Rio de Janeiro.

Copilado do Diário do Nordest

Nenhum comentário:

Postar um comentário