Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Autoridades discutem políticas públicas para infância e juventude

O evento contou com debates e palestras com o objetivo de erradicar o consumo de drogas e atos infracionais entre jovens.

O Governo Municipal de Aracati, através da Coordenação Municipal de Politicas sobre Drogas (COMPAD) e a 3ª Vara da Comarca de Aracati realizaram o I Fórum de Aracati sobre Infância e Juventude, “Um Desafio Social”. O evento aconteceu nesta segunda feira (21), com início às 7h30min, na Igreja dos Santos dos Últimos Dias (Mórmons).

Estiveram presentes o prefeito municipal de Aracati Ivan Silvério, o secretário de educação do município, Francisco Mendes, o secretário-adjunto da secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, José Calixto Pinheiro, além do titular da 3ª Vara do Município de Aracati, Jamierson Câmara, do promotor de justiça Ismael Capibaribe, do delegado municipal de Aracati, Eudes Félix, do defensor público, Antônio Borja Júnior, do Sargento Marcos Aurélio Moreira, do Ronda do Quarteirão, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Aracati, Teobaldo de Sousa, representantes do Conselho Tutelar e vereadores municipais.


O dia foi marcado por debates e palestras sobre a problemática do uso de drogas e ato infracionais cometidos por crianças e adolescentes e a busca de soluções para essa questão. De acordo com o coordenador municipal de política sobre drogas, Diassis Garcia, o evento foi importante para o fortalecimento da rede de políticas voltadas para a juventude. “Temos que pensar na infância e juventude do nosso município. O governo municipal tem desempenhado um papel importante, pois integrou as coordenadorias, entidades e o poder judiciário”, revelou. Ele disse ainda que a intenção é ampliar o atendimento às crianças e adolescentes de todo município e cumprir o desafio social que o Fórum propõe. “É a busca de mais qualidade de vida, saúde, educação, para que esses jovens não caiam no triste mundo das drogas”, revelou.

O prefeito Ivan Silvério disse estar feliz pelo encontro. “Sabemos da importância de combater o uso de drogas entre os jovens. Temos muito que contribuir nessa luta, mas esperamos que a sociedade, o governo e os órgãos deem as mãos, seja buscando recursos ou trazendo projetos”, disse.

Segundo o titular da 3ª Vara do Município de Aracati, Jamierson Câmara, o papel fundamental do Fórum foi trazer informações à sociedade, com o intuito de evitar que crianças e adolescentes cometam atos infracionais. “Hoje temos 598 procedimentos envolvendo adolescentes. Uns são atos infracionais gravíssimos, como homicídio. O ideal é que apontemos uma solução, como políticas públicas, lazer e esporte”, ressaltou.

http://www.aracati.ce.gov.br/autoridades-discutem-politicas-publicas-para-infancia-e-juventude/

Nenhum comentário:

Postar um comentário