Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Óticas Boris: 40 anos de mercado

Empresa conta hoje com 81 lojas. A meta é atingir novos mercados com unidades instaladas em outros Estados

O grupo Óticas Boris chega aos seus 40 anos de atividades. O aniversário será em novembro, mas as comemorações já começaram. A data via ser festejada em campanhas publicitárias, assinadas pela Ipsilon Comunicação. Além disso, a empresa pretende reunir colaboradores e licenciados em festa com data ainda a ser definida. Com 81 lojas em funcionamento (outra unidade deverá ser inaugurada em outubro), sob o comando do diretor-presidente José Airton Boris Ponte, a empresa pretende alcançar novos mercados.


A rede de lojas, especializada em óculos e relógios, foi inaugurada, em 1973, pelo empresário José Airton Boris Ponte. São 81 unidades em funcionamento

"Qual empresa não pensa em crescer permanentemente? Pretendemos sim, expandir nossa marca para outros estados da federação. Mas, tudo na Boris é planejado, procuramos dar passos responsáveis, fortalecendo um novo mercado sem desamparar outro", comenta Boris. Para ele, o mundo dos negócios é um jogo de xadrez: é preciso analisar todos os movimentos e todas as peças envolvidas.

A Óticas Boris foi fundada em 23 de novembro de 1973. Segundo Boris, tudo começou de maneira informal. "Iniciei vendendo óculos como camelô, até que surgiu a oportunidade de abrir a primeira loja", relembra. A Boris é uma empresa familiar que já entrou na segunda geração. No início, funcionava com um só funcionário, na galeria Professor Brandão, no Centro da Cidade. A marca recebeu o reforço da Boris Tradin Licenciamento de Marcas. Atualmente, conta com licenciados em Fortaleza e no Interior do Estado.

O setor de óticas é um dos mais competitivos no mercado local. As empresas foram se profissionalizado, acompanhando o nascimento de novas marcas e a chegada de concorrentes nacionais. Reconhecendo a modernização do segmento, Boris diz que o fundamental é pensar de forma estratégica. "É necessário desenvolver planejamentos de marketing e comunicação, além de prever ambientes e se preparar para eles. Tudo isso aliado ao respeito e compromisso com cada um de nossos clientes".

O empresário destaca que, para estreitar o relacionamento com o cliente, o segredo da Boris é contar com o profissionalismo dos parceiros tanto na comunicação quanto nos aspectos tecnológicos que fazem parte do negócio. "Sempre trabalhamos com grandes empresas, competentes e criativas, que contribuem de forma significativa na divulgação e consolidação da marca Boris", afirma.

Para a marca Boris, de acordo com seu fundador, a comunicação da empresa com seu público, aliada às campanhas publicitárias, vai além dos anúncios. "Construir e manter uma marca como a Boris, passa necessariamente por planejamento compartilhado e uma permanente busca pelo alcance de nossos objetivos planejados".

Ao alcançar 40 anos na mesma atividade, o diretor-presidente da Óticas Boris credita a força do trabalho como elemento transformador de todas as dificuldades enfrentadas ao longo dos anos. "Depois, a persistência e excelentes parceiros, efetuando bons negócios, para oferecer aos clientes o que há de melhor no setor que lidera".

Compilado do Diário do Nordeste Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário