Itaiçaba. Com o tema “Navegando na preservação da nossa história” a tradicional Festa da Pescaria é um evento que faz parte da cultura regional e até do calendário turístico do Ceará, pois envolve a população de Itaiçaba, dos municípios de Aracati, Jaguaruana, Russas, como também de Fortaleza e do Vale do Jaguaribe. A competição será realizada na cidade, neste sábado e domingo, no Polo de Lazer Beira-Rio.
A competição, que chega a sua 45ª edição, será iniciada a partir das 14 horas de amanhã e será encerrada no final da tarde do domingo. O objetivo do evento é reunir pescadores, amadores e profissionais, entre homens e mulheres do município e da região do Vale do Jaguaribe, que concorrerão a prêmios em troféus e em dinheiro.
Para esta edição estão sendo aguardadas 10.000 pessoas para a festa da Pescaria, entre inscritos e expectadores da competição. A cada ano o número de participantes cresce, principalmente de famílias que vão para se divertir de maneira saudável.
Para concorrer aos troféus e premiações em dinheiro, os participantes devem entrar em contato com a Secretaria de Agricultura do município com o RG e CPF, a fim de efetivar a inscrição. Não existe idade limite para participar.
Além dos inscritos oficiais, centenas de pescadores amadores aproveitam a oportunidade para participar da festa e levam suas varas e tarrafas para pescar. Os competidores participam nas categorias Rede, Maior Peixe, Anzol, Maior quantidade de peixes, e ainda na categoria Melhor estória de pescador.
Este ano, além da pescaria, a festa conta com o Festival Gastronômico e de Artesanato que também será competitivo e realizado amanhã a partir das 20hs. Às 21h será realizada a escolha da Garota das Águas e, logo em seguida, haverá uma grande festa dançante. No domingo, o evento inicia às 11h com premiação, sendo encerrado às 14 horas.
Mais informações Prefeitura Municipal de Itaiçaba
Departamento de Cultura Zona Norte
Contato: (88) 3410.1112
Matéria “Itaiçaba promoverá a Festa da Pescaria“, do Colaborador Marcos Mendes.
Copilado do Diário Vale do Jaguaribe

Nenhum comentário:
Postar um comentário