Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Palmeiras perde para time mexicano e é eliminado da Libertadores


O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o mexicano Tijuana no jogo que aconteceu na última terça-feira (14), pela volta das oitavas de final da Libertadores e foi eliminado do torneio. Na ida, no México, os dois times empataram por 0 a 0. Agora, o Tijuana enfrenta o Atlético-MG nas quartas de final.

O primeiro gol da partida foi marcado por Riascos, após um frango do goleiro palmeirense Bruno, aos 26min da etapa inicial. O atacante colombiano chutou fraco e a bola passou por baixo do atleta. "Um erro grotesco que não poderia acontecer", admitiu Bruno no intervalo do jogo.


O técnico Gilson Kleina comemorou a repetição da escalação que segurou o empate sem gols no México. Armada no 4-4-2, a equipe alviverde mostrava uma ligeira superioridade.

No entanto, a bola pouco rolou. Com muitas faltas e um número excessivo de cartões amarelos (sete só no primeiro tempo), o jogou ficou nervoso. Os atletas dos dois times reclamavam muito com o árbitro venezuelano Juan Soto.

Em uma das infrações assinaladas pelo juiz, o lateral direito palmeirense Ayrton acertou o travessão do goleiro Saucedo. Aos 26min, o Tijuana conseguiu seu primeiro ataque. Após a triangulação na entrada da área, o atacante Riascos arriscou um chute fraco. Bruno se abaixou para pegar a bola, mas falhou de forma incrível. 1 a 0 para o Tijuana.

Na volta do intervalo, Kleina trocou Wesley por Souza. Porém, quem chegou ao gol foi o Tijuana. Aos 6min, Ayrton afastou mal um lançamento e o meia Arce ficou com o rebote para ampliar a vantagem mexicana.

O treinador do Palmeiras colocou seu time no ataque. Sacou o volante Charles para a entrada do atacante Maikon Leite. Mas o time paulista falhava demais nas conclusões. Até que aos 15min, o zagueiro Aguilar cabeceou a bola na própria mão, dentro da área, e o juiz venezuelano marcou pênalti convertido por Souza.

Aos 23min, Kleber fez um gol de cabeça, que foi anulado por impedimento. O Palmeiras pressionou o adversário no final, porém deu espaço para os contra-ataques. Aos 36min, Riascos arrancou com liberdade, driblou Bruno e chutou, mas Maurício Ramos evitou o terceiro gol. Mas não a derrota.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário