Nova Orleans. Um tiroteio em um desfile de Dia das Mães em Nova Orleans, nos EUA, deixou ao menos 19 pessoas feridas ontem. Cerca de 400 pessoas participavam do evento, que se estendeu por três quadras apenas.
Segundo a polícia local, os feridos, entre os quais estão duas crianças de dez anos, não correm risco de morte. Três estão em estado crítico.
“Muitas vítimas foram atingidas de raspão por balas que ricochetearam”, afirmou o porta-voz da polícia de Nova Orleans, Garry Flot.
Como de costume, policiais estavam presentes na parada, dispersos entre a multidão. Eles contam ter visto três suspeitos deixar o local. Ninguém havia sido preso até a noite de ontem.
As autoridades acreditam que os suspeitos tenham trabalhado juntos, com ao menos duas armas. O desfile foi organizado pelo grupo The Original Big 7, fundado em 1997. A região da tragédia reúne casas de famílias de baixa renda e de classe média.
A Polícia prometeu fazer uma caçada atrás dos suspeitos. “Vamos pegá-los. Temos bons recursos na vizinhança”, afirmou o superintendente da polícia de Nova Orleans, Ronald Serpas.
O incidente não é o primeiro a deixar feridos na cidade norte-americana neste ano. Em fevereiro, quatro pessoas foram feridas em tiroteio em frente a uma boate em outro desfile.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:
Postar um comentário