Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Impactos do CEC podem superar 1% do PIB cearense


Estudos apresentaram a capilaridade do equipamento e a avaliação dos participantes de feiras.
O Centro de Eventos do Ceará (CEC) vai impactar em 1% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual, gerar 87,6 mil empregos diretos na cadeia produtiva do turismo e provocar um aumento de R$ 318,3 milhões na massa salarial do Ceará. 
Na quinta-feira, 13, o secretário do Turismo, Bismarck Maia, apresentou o estudo “Impactos Econômicos da Operacionalização do Centro de Eventos do Ceará”, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica (Ipece) em conjunto com a  Coordenação de Destinos e Produtos Turísticos da Setur.


De acordo com Bismarck, o impacto pode vir a ser ainda maior, pois o estudo foi feito “em cima de uma base amostral tímida”, que eram os eventos realizados no Centro de Convenções.

“Os eventos têm perfis diferentes, geram maiores impactos na cadeia, bem como temos com o Centro de Eventos capacidade para receber eventos maiores e vários simultâneos”, explica.

Para o secretário, o espaço consolida um novo eixo de turismo, o de negócios, “duas vezes mais rentável que o de sol e praia, ao qual estávamos habituados”.    

Para ele, o desafio agora não é apenas ocupar o Centro de Eventos, mas ter “uma agenda positiva, inteligente, trazer eventos-âncora que permaneçam aqui nos anos seguintes”.

Também foi apresentado um outro estudo da Setur, de avaliação do CEC pelos participantes do eventos lá realizados. Neste, foram avaliados aspectos físicos, estruturais e de serviços e equipamentos e infraestrutura da cidade.

O material está disponível para download no site da Setur: http://www.setur.ce.gov.br/Apresentacao%20-%20Impactos%20CEC%2013.12.12.pdf/file_view.

Assessoria de Comunicação - Secretaria do Turismo do Estado
Carmen Inês Walraven/Mara Cibely de Oliveira/Tunay Peixoto
(85) 3101.4654/8732.2041
CEC: twitter.com/cecceara e facebook.com/cecceara
SETUR: twitter.com/seturceara e facebook.com/seturce
ACQUARIO: twitter.com/acquario_ceara e facebook.com/acquarioceara

Nenhum comentário:

Postar um comentário