Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Empresário mantém projeto de reciclagem para crianças no Ceará


Com R$ 6 mil por mês empresário consegue manter projetos sociais. A Recicriança educa jovens de Canoa Quebrada, no Ceará, há 20 anos.

O empresário e paulista Tercio Velarde escolheu a Praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati, a 160 km de Fortaleza, para criar um projeto ambiental direcionado exclusivamente para as crianças, há 20 anos. Ao chegar, ele conta que amou a paisagem e teve a ideia de criar uma Organização Não Governamental (ONG).


A partir de então surgiu a Recicriança. "Precisa de muita gente e pessoas envolvidas para monitorar essas belezas naturais. E então resolvi envolver as crianças", afirma Tercio Velarde, coordenador do projeto. Durante as oficinas, as crianças aprendem lições de meio ambiente e reciclar o que poderia acabar em lixo.

Doações que ajudam o meio ambiente
Com R$ 6 mil por mês ele consegue manter os projetos sociais. O dinheiro é de doações que ajudam Tercio a ajudar a conscientizar duas mil pessoas. Quem visita o Recicriança aprende, por exemplo, que o caderno usado no colégio o ano todo além de se tornar em folhas limpas de papel se torna um brinquedo que o dinheiro não pode comprar. "O brinquedo fica bonito por que usa papel usado e não suja a natureza", diz uma das crianças que participam do projeto.
saiba mais

Costureira do CE borda tecidos para indústria têxtil do mundo todo

Liliana Monteiro, de 25 anos, passou os últimos 20 na Recicriança. Consciente do trabalho que faz, ela tenta repassar a ideia para outras crianças. "É importante pois o nosso planeta pede socorro. Temos que preservar o ambiente e incentivar as pessoas a fazer o mesmo”, afirma.

Para alavancar o Recicriança, a ONG recebe a ajuda dos pais das crianças. Djecila Pereira é monitora e faz bonecos e artigos de pano, além de bordar renda. Nesse trabalho as mães aproveitam para ensinar outras coisas para os filhos, como educação sexual. "Ela não está aprendendo na rua com o namorado. Ela está aprendendo com os pais. É difícil para gente que é pai explicar a sexualidade sem ferramentas. E as bonecas servem como instrumento de estudo".

Do G1 CE, com informações da TV Verdes Mares

Compilado deste link

http://g1.globo.com/ceara/noticia/2012/12/empresario-mantem-projeto-de-reciclagem-para-criancas-no-ceara.html




Nenhum comentário:

Postar um comentário