Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Doze projetos são premiados por planos de Carreiras bem sucedidos


O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira, o resultado final do Prêmio InovaSUS-Carreira deste ano. Ao todo, doze projetos foram escolhidos. Todos eles são exemplos de experiências bem sucedidas na elaboração, revisão e implantação de Planos de Cargos, Carreiras e Salários. Inicialmente, a intenção era premiar os sete melhores projetos, mas 12 iniciativas receberão o prêmio individual de 200 mil reais. Segundo o secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, a mudança aconteceu devido à alta qualidade dos projetos apresentados.


"Tínhamos uma disponibilidade orçamentária e podemos aumentar para doze premiados, o que vai fazer com que haja uma distribuição pelas regiões do Brasil inclusive de forma mais equânime também aproveitando a capacidade regional que os gestores tiveram de fazer negociações com os trabalhadores e construir planos de carreira de forma inovadora que pudessem garantir uma melhor intervenção do processo das relações de trabalho e da construção desse campo da gestão do trabalho que é difícil mas que as experiências têm mostrado que temos avançado."

O concurso selecionou projetos das cinco regiões brasileiras. A primeira colocação ficou com a secretaria de saúde do estado de Mato Grosso, seguido pela prefeitura municipal de Limoeiro do Norte no estado do Ceará. Também serão premiados trabalhos das secretarias estaduais da Bahia, de Tocantins e de Alagoas, e das prefeituras dos municípios de Goiânia e Ceres em Goiás, Recife no Pernambuco, Guarulhos em São Paulo, Uruguaiana no Rio Grande do Sul e Rio Branco no Acre. Mozart Sales destaca a importância do Prêmio InovaSUS.

"Permitir e observar experiências diferentes e exitosas em todo o país, cataloga-las e disponibilizá-las para que o conjunto dos gestores de saúde do país possam aproveitar essas experiências e ter nelas um caminho de partida para construir também as suas matrizes de negociação e construção de planos de cargo e carreiras em todo o país."

Quase 40 projetos de todo o Brasil foram inscritos. Os recursos deverão ser aplicados na área de Gestão do Trabalho na Saúde.

Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário