Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

COMÉRCIO: Pela revitalização da praia de Canoa


O Sebrae apresentará uma avaliação inédita sobre a percepção dos turistas em relação ao destino praiano

Depois de um mês realizando um diagnóstico da atual situação da Broadway, principal corredor comercial da praia de Canoa Quebrada, o Sebrae no Ceará irá realizar um workshop com os empresários do local para apresentar o resultado do trabalho. 


O encontro será no dia 4 de dezembro próximo, às 19 horas, na sede da Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq) e irá contar, também, com uma palestra gratuita do consultor Paulo Marcante sobre varejo e a necessidade de inovação.

"Todos os empresários de Canoa Quebrada estão convidados, especialmente os que mantêm empresas na Broadway. Iremos apresentar um painel com as avaliações e impressões dos consumidores, em sua grande maioria os turistas, em relação aos serviços prestados na rua. Esperamos contar com a presença de lojistas, mas também de prestadores de serviços turísticos, como donos de meios de hospedagem, restaurantes, entre outros", diz o gestor do Comércio Varejista do Sebrae/CE, Ivan Moreira.

De acordo com Moreira, a ideia é mostrar aos empresários que aspectos podem ser melhorados para que o comércio da Broadway seja competitivo e se torne, de fato, um diferencial para o destino. "Vamos começar pela Broadway, mas a intenção é expandir. Vamos formar nesse workshop um grupo gestor para tratar de temas fundamentais para Canoa, como infraestrutura, marketing e gestão. Por isso, estamos também articulando parcerias com agentes financeiros e com o poder público municipal para que os empresários tenham suporte nessa empreitada", explica o gestor.A praia de Canoa Quebrada atrai turistas de todos os cantos por seus cenários de magia e encantamento, mas precisa aprimorar a prestação de serviços

O workshop faz parte do projeto de Revitalização da Área Comercial Urbana - Broadway que começou a ser executado em outubro passado e faz parte do programa Sebrae 2014, que visa promover os pequenos negócios a partir das oportunidades geradas antes, durante e após a Copa do Mundo de Futebol da Fifa, em 2014.

Diagnóstico

Um consultor do Sebrae entrevistou diversos turistas e captou impressões por meio de fotos e vídeo. Ele diagnosticou os pontos fortes e fracos, as necessidades de melhoria e as oportunidades de crescimento e fez uma comparação de Canoa com a Praia do Forte, na Bahia. São destinos semelhantes, porém com uma atitude empresarial diferente. A partir da apresentação do diagnóstico da Broadway, será possível traçar, juntamente com os empresários locais, as ações prioritárias para sanar as deficiências encontradas.

"A ideia é sensibilizar os empresários para uma postura pró-ativa. Da porta da loja para dentro, cabe a eles adotar medidas que possam melhorar seu empreendimento, satisfazer o cliente e criar um diferencial para que os turistas queiram voltar a Canoa. Mas, é preciso um engajamento para além das portas das lojas, pois é a sustentabilidade do destino que está em jogo", finaliza.
O Sebrae/CE crê na participação efetiva dos empresários de Canoa no workshop, sobretudo dos que têm negócios na Broadway, a rua principal do lugar Fotos: divulgação
Compilado deste link http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1208448


Nenhum comentário:

Postar um comentário