Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 25 de novembro de 2012

Mais de 99% de creches, pré-escolas e quadras esportivas contratadas


O Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2, já selecionou mil e 600 municípios em todos os estados e também no Distrito Federal, para a construção de creches e pré-escolas. Ao todo, o Governo Federal já investiu mais de três bilhões de reais e já contratou 99,8 por cento das obras. 
Os dados foram divulgados no quinto balanço do PAC 2 e fazem parte do eixo Comunidade Cidadã. 


O programa ainda conta com outros cinco eixos, são eles: o Minha Casa Minha Vida, Transportes, Energia, Cidade Melhor e Água e Luz para Todos. Para a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, o sucesso do programa é importante para diminuir a desigualdade no País.

"Esses números são bastante significativo, fundamental para esse novo momento do nosso País. Um novo patamar de investimento e de redução de desigualdade tanto sociais quanto regionais, garantidos pelas nossas políticas sociais mais garantidos também pelos investimentos que vem sendo realizado no País."

 Ainda segundo o balanço do PAC 2, o eixo Comunidade Cidadã também selecionou 1.186 cidades, em 26 estados, para a construção de quadras esportivas nas escolas. Mais de 99 por cento das obras já foram contratadas e mais de um bilhão de reais, investidos. 


Fonte: Agência do Rádio

Nenhum comentário:

Postar um comentário