Pratos de lagosta serão criados até sábado, no Salão de Gastronomia, representado por 15 estandes de restaurantes e pousadas das praias de Icapuí, com o objetivo de atrair o público e desenvolver o turismo na região.
Cenário de praias e falésias avermelhadas, enseadas, coqueiros e águas mornas, o município de Icapuí, distante 195 quilômetros de Fortaleza, recebe, desde ontem(15), a sétima edição do Festival da Lagosta, um dos principais eventos turísticos do litoral Leste do Ceará, que vai até domingo (18). Este ano, o evento acontecerá na praia da Redonda e deve atrair centenas de apreciadores da iguaria ao local.
Uma das grandes atrações do festival é o Salão de Gastronomia, que funciona até sábado, a partir das 19 horas. Nesse espaço, os expositores criarão pratos à base de lagosta, que são servidos em porções a preços convidativos. São 15 estandes de restaurantes e pousadas locais, cada expositor com um ou mais pratos diferenciados.
Enquanto o público saboreia os diversos pratos, terá a oportunidade de acompanhar a programação musical gratuita, com grandes shows, na estrutura erguida pelo festival próxima à Barraca da Boneca. A programação de shows será a partir das 22 horas. ontem, se apresentam a Banda Municipal de Icapuí e Los Kakos. Amanhã, haverá show do grupo Samba do Grande Amor e Banda Dona Leda. No sábado, quem abre a programação no palco é a banda Monomotor e, para fechar, show do cantor Guilherme Arantes.
"Convidamos os turistas a vislumbrarem um belíssimo pôr do sol ao som de boa música e degustando um delicioso prato à base de lagosta. É um evento que agrada a todos os sentidos", diz o presidente do Grupo de Desenvolvimento do Turismo em Icapuí (GDTur), realizador do evento, Geraldo Menezes. Segundo ele, no domingo, ao meio-dia, tem início a Regata da Paz e, em seguida, haverá shows com as bandas Cacimba de Aluá e Banda Base.
O Festival da Lagosta, em sua sétima edição, é considerado um evento estratégico com o propósito de agregar valor ao potencial turístico do município, promover o aumento do fluxo de turistas e divulgar a gastronomia e a cultura locais, gerando oportunidades de abertura de canais de comercialização dos produtos artesanais e incentivando o crescimento e profissionali-zação do segmento de turismo. Outro objetivo do evento é estimular a promoção de uma maior integração entre os empresários que formam a cadeia produtiva do turismo de Icapuí, evidenciando a importância do associativismo empresarial e a soma dos esforços em alcançar objetivos comuns.
O Festival da Lagosta é uma realização do GDTur, com o patrocínio do Banco do Nordeste, apoio institucional do Governo do Estado do Ceará por meio da Secretaria da Pesca e Aquicultura, Casa Civil e Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), Prefeitura Municipal de Icapuí e Sebrae no Ceará. Apoio cultural, Coelce/Endesa.
FOTO: ARQUIVO DN
Mais informações:
VI Festival da Lagosta
De 15 a 18 de novembro
Local: Praia da Redonda, em Icapuí/CE
Acesso gratuito
Compilado deste link http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1203555

Nenhum comentário:
Postar um comentário