Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gráfica Visual inova em Aracati


População local e de municípios vizinhos e até do Rio Grande do Norte confiam no trabalho da empresa

Aracati. O sonho começou a ser realizado no ano de 2004, quando Francisco Vanilson da Silva Maia resolveu montar seu próprio negócio e, em dezembro daquele ano, criou a Gráfica Visual, que cresce na cadência da modernidade. Funcionando inicialmente na travessa Barão de Messejana, local conhecido como "Beco do Museu", a gráfica tinha apenas três funcionários e fazia pequenos trabalhos. Hoje, localizada no coração da cidade, na Rua Coronel Pompeu, uma das artérias mais movimentadas, já emprega 18 pessoas. 


O local trabalha com a mesma qualidade das boas gráficas dos grandes centros, inclusive em grandes formatos, como banners.
A empresa trabalha com impressões de alta qualidade. Para isso, conta com um maquinário de última geração para agradar aos clientes


Foi "arriscando" que Vanilson Maia conseguiu realizar seu sonho. Em 2008, ele comprou uma máquina impressora de banners, conseguida por meio de um financiamento. "Na época, algumas pessoas diziam que o investimento era muito alto para a cidade, mas não me importei com os comentários". Daí, então, depois veio uma offset 4 cores adquirida pelo BNB, outro investimento de alto custo e, por último, recentemente, um CTP Heidelberg. "Isto é a modernidade chegando na cidade do Aracati", conta ele.

Hoje, a gráfica trabalha fazendo banner, outdoor, brindes, panfletos, revistas, folders, catálogos, placas, envelopamentos de frotas, sacolas personalizadas, papelaria e outros.

"Muita gente dizia que eu estava errado, que Aracati não tinha mercado para isso, mas eu resolvi investir", explica ele.

Mas o empresário apostou no mercado da cidade, já que as pessoas que queriam este tipo de serviço tinham que se deslocar para Fortaleza ou Mossoró, aumentando os custos e o tempo do trabalho. Assim, o empreendedor fez um financiamento na Caixa Econômica Federal (CEF) e a primeira máquina não parou de funcionar até hoje. O mercado, além de apresentar a demanda, ainda pediu mais. Tanto que, pouco tempo depois, por meio de um novo financiamento, desta vez no Banco do Nordeste (BNB), ele adquiriu uma máquina de impressão em quatro cores com rapidez. 

O público-alvo do empreendimento não está apenas em Aracati. Os municípios do Vale do Jaguaribe, bem como a cidade de Mossoró e as vizinhas norte-rio-grandenses também procuram os serviços da empresa.

No espaço

E o persistente Vanilson já está com planos para o futuro. Ele quer, em dois anos, no máximo, construir um galpão que possa abrigar todo o maquinário existente e permita a expansão da empresa inclusive em outros segmentos. O endereço do centro continuaria com a papelaria e uma espécie de escritório da gráfica e a produção em seria em terreno de 400m² que está sendo preparado para recebê-los.

Mais informações:

Gráfica e Papelaria Visual
Serviço de qualidade
Rua Coronel Pompeu, 578, Centro
Baixo Jaguaribe
Telefone: (88) 3421.5188

Fonte: http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1195556

Nenhum comentário:

Postar um comentário