Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sistema de tributação Supersimples atinge 6,5 milhões de adesões, afirma Dilma


No programa Café com a Presidenta, ela destacou que a iniciativa oferece regime tributário diferenciado, com impostos reduzidos.

Durante o programa de rádio semanal Café com a Presidenta, Dilma Rousseff afirmou que o sistema simplificado de tributação, conhecido como Supersimples, atingiu a marca de seis milhões e meio de adesões de micro e pequenas empresas e de microempreendedores, nos últimos cinco anos.
A presidente lembrou que a participação no Supersimples permite acesso a um regime tributário diferenciado, simplificado e com impostos reduzidos. Segundo ela, apenas as micro e pequenas empresas que aderiram ao sistema são responsáveis por um em cada quatro empregos com carteira assinada no Brasil.

Ainda de acordo com Dilma Rousseff, o número de microempreendedores individuais também vem crescendo. E passou de um milhão, no ano passado, para dois milhões e duzentos mil, em 2012. Ela destacou que profissionais, como cabeleireiros, doceiros e mecânicos podem se cadastrar no site www.portaldoempreendedor.gov.br. Em seguida, o trabalhador recebe um carnê para a contribuição ao INSS, o equivalente a cinco por cento do salário, que, segundo a presidente, deve ser pago rigorosamente em dia.

Dilma Rousseff acrescentou que o Supersimples e os microempreendedores individuais ajudam a economia brasileira a crescer, porque geram emprego e renda. Segundo ela, o programa aposta no pequeno e microempreendedorismo, modelo que promove oportunidades para todos.

Fonte: Caiena Multimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário