Seja bem vindo...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Professores decidem até a próxima quarta-feira, 1º agosto, se aceitam reajuste oferecido pelo governo


Para integrante do Comando de Greve do Andes, decreto presidencial representa mais uma ameaça à categoria.

O Comando Greve do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior estuda a proposta apresentada nesta terça-feira pelo governo.

Ao longo desta semana, universidades e institutos de ensino vão promover assembleias locais, para decidirem se aceitam ou não o reajuste oferecido.
Pela nova  proposta, o reajuste mínimo passaria de doze por cento para vinte e cinco por cento; e o máximo, para professores com titulação, como doutorado, e com dedicação exclusiva, permaneceria em quarenta por cento, além dos quatro por cento já oferecidos pelo governo, por meio de Medida Provisória.

O aumento seria concedido, a partir de março de 2013, e não mais no segundo semestre do ano que vem. Segundo o integrante do Comando de Greve do Andes, Josevaldo Cunha, o reajuste proposto nesta terça-feira não agradou à categoria, que deve votar até a próxima quarta-feira se a greve continua ou não. 

Josevaldo Cunha, integrante do Comando de Greve do Andes, destacou que os professores têm uma nova reunião com os representantes do governo, na próxima quarta-feira, dia primeiro de agosto. Cinquenta e sete das cinquenta e nove universidades do País estão em greve, há dois meses.

Fonte: Caiena M ultimídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário