Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Policlínica de Aracati já concluída aguardando somente nomeação do diretor e inauguração do equipamento de saúde


Foi divulgado conforme publicado em Diário Oficial do Estado do Ceará em 06 de julho de 2011 a relação de Seleção Pública destinada à contratação dos diretores das 21 Policlínicas I e II e 16 Centros Especializados Odontológicos (CEO-R).

 A demora causa transtornos à população que ha anos sofre pela ausência de médicos especialistas em vários setores da saúde.


Em Aracati a inauguração da Policlínica já passou por várias promessas incluindo datas divulgadas para entrega do tão esperado aparelho tão necessário à saúde da população de três municípios (Icapuí, Fortim e Itaiçaba) alem de Aracati onde esta construído o moderno e equipado prédio pronto para receber diversos pacientes dos municípios que compõem o consórcio enquanto diariamente cidadãos são encaminhados à Fortaleza contribuindo para a superlotação de unidades de saúde da capital.

Por saberem da precariedade do Hospital Municipal Eduardo Dias - HMED, muitos doentes nem esperam mais por encaminhamento. Fretam táxis ou pagam passagem em ônibus ou Topics e já seguem a outros destinos em busca de simples tratamento.

Para a Policlínica de Aracati, o Dr. Ricardo Lotif Araújo (Presidente do CREFITO-6 e Coordenador do Curso de Fisioterapia da Faculdade Vale do Jaguaribe - FVJ), aguarda nomeação para assumir como  Diretor da Unidade conforme classificação publicada e opção do consórcio.

Esperamos que o Governo do Ceará, através da Secretaria de Saúde agilize com urgência todos os procedimentos para inauguração e nomeie já o diretor da Policlínica de Aracati, pois a cidade não aguenta mais esperar.

Copilado do Blog Aracatiemfoco do Sandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário