Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 28 de julho de 2012

Conpam realiza Praia Limpa em Fortim e Lagamar do Cauípe neste domingo (28)


Em continuidade à programação de educação ambiental para o período de alta estação turística do Ceará, o Conselho de Políticas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), através da Coordenadoria de Educação Ambiental e Articulação Social-Coeas realiza neste domingo (29) mais duas ações do Programa “Praia Limpa”: no município de Fortim, Litoral Leste; e Apa do Lagamar do Cauípe, Litoral Oeste.


O Programa “Praia Limpa” tem como objetivo conscientizar e sensibilizar os usuários e o segmento de barracas, na preservação e conservação das nossas praias, especialmente no tocante ao descarte adequado dos resíduos sólidos gerados, tanto pelos usuários (turistas e população local), quanto pelas barracas de praias e demais pessoas que atuam nesse segmento.

A mobilização da equipe de colaboradores ficará a cargo da secretaria de Meio Ambiente de Fortim, à frente Régia Lima, contando com estudantes, servidores, associações, dentre outros. As técnicas Evaneida Peixoto e Kátia Gomes, representantes do Conpam, orientarão as ações de educação ambiental, com oficinas para crianças, troca do lixo coletado por brindes e informações sobre a correta destinação dos resíduos sólidos gerados, com o apoio da Prefeitura Municipal.

Os resíduos sólidos coletados na praia serão depositados em sacos biodegradáveis, nas cores da coleta seletiva e doados às associações de catadores locais.

Na APA do Lagamar do Cauípe, na barra do Cauípe, a ação contará com a ajuda da comunidade local conforme destaca a supervisora da Apa, Maria Tacianne Lima Araujo. A ação de catar o lixo tem um caráter simbólico, servindo para alertar as pessoas da sua responsabilidade nesse processo.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Compan
Elizabeth Rebouças

Nenhum comentário:

Postar um comentário