Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 26 de março de 2012

Limoeiro recebe Unidade Móvel de Difusão Tecnológica


O Campus Limoeiro do Norte do IFCE recebe, entre 26 e 30 de março, a Unidade Móvel de Difusão Tecnológica – projeto da empresa Deb’Maq do Brasil – com a realização de cursos e palestras grátis para alunos e comunidade. O objetivo é incentivar a modernização do setor produtivo e a geração de soluções com apresentação de novas técnicas de manufatura. Também busca apoiar o desenvolvimento de pequenas e médias empresas da área de manufatura de produtos e serviços, além de integrar instituições de ensino técnico e indústrias.

A metodologia didática aplicada na unidade móvel, que funciona como uma espécie de escola, é capaz de atender tanto ambientes de alta tecnologia como os mais simples, onde se empregam tecnologias de manufatura.
As máquinas e equipamentos de última geração, instalados na unidade móvel, permitem atender a realidade das pequenas e médias empresas.

A interação entre fornecedores e instituições de ensino técnico, na transferência de tecnologias, é um dos pontos altos do projeto, com a atualização técnica tanto de docentes, como de estudantes e da comunidade. A unidade funcionará a partir das 8h. As inscrições para a programação de cursos e palestras serão realizadas antes das atividades.

Copilado do Blog Diário Vale do Jaguaribe
 por Melquíades Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário