Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 6 de março de 2012

Frente Parlamentar irá se reunir para planejar as ações de 2012


A primeira reunião do ano da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência será realizada na terça-feira, 06 de março. Segundo a presidente da FrentePcD, a deputada Rosinha da Adefal, “o papel da Frente é lutar pela inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. Acompanhamos todos os projetos de lei que tramitam na Câmara e no Senado que dizem respeito à pessoa com deficiência, além de participarmos das políticas e ações de interesse das pessoas com deficiência”, disse a parlamentar. 
A Frente Parlamentar tem como compromisso permanente discutir ações que visem uma maior acessibilidade para todos, em todas as áreas da sociedade. Para Rosinha “a acessibilidade deveria ser considerada como o direito de todo cidadão, e por isso que lutamos. Afinal, sem acessibilidade, não se chega aos demais direitos fundamentais, como saúde, educação, trabalho, entre outros”.
O encontro terá com pauta a adesão de novos parlamentares, a construção do plano de atividades  da FrentePcD para 2012, a participação da FrentePcD na Reatech 2012 e a divulgação do Plano Viver sem Limites, um dos compromissos da Frente é divulgar o Plano Viver sem Limites por todo o país e incentivar a adesão estadual/municipal ao Plano. No segundo semestre de 2011, por iniciativa da deputada Rosinha, a Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados realizou uma Audiência Pública, com a presença da ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, para apresentar o Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência “Viver sem Limites”. De acordo com Rosinha, o Plano “Viver sem Limites” visa aplicar recursos em áreas como educação, saúde e a área social, tornando sua divulgação nos Estados e Municípios tão importante.
* Roseane Cavalcante Freitas, a Rosinha da Adefal, embora jovem, tem uma vasta experiência no que diz respeito à vida, aos direitos humanos e à cidadania.  É um exemplo de garra, coragem e determinação.
Filha de Amaro de Freitas e Eleusa Cavalcante de Freitas, Rosinha nasceu em 22 de abril de 1973. Aos dois anos de idade foi acometida por poliomielite (paralisia infantil), que lhe retirou a mobilidade das duas pernas. Porém, vem provando que esta limitação física lhe diminuiu a mobilidade, mas não a força de vontade e a capacidade para explorar suas aptidões e habilidades.  Supera-se a cada dia. Conheça um pouco de sua trajetória.
Copilado do Blog Aracati em foco do Sandro Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário