Seja bem vindo...

Páginas

sábado, 24 de março de 2012

Adpec alerta para falta de defensores no Interior

Aracati. Numa campanha que está percorrendo o Estado, defensores públicos realizaram audiência pública na manhã de ontem em Aracati, no Litoral Leste. O movimento, liderado pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), prestou esclarecimentos à sociedade deste Município sobre a missão e a necessidade da Defensoria Pública. De acordo com o órgão, não há defensor público em 74% dos Municípios do Interior. Numa das vertentes, a da defesa dos direitos da criança e do adolescente, os defensores públicos ainda realizaram numa escola na tarde de ontem a peça teatral "Criança e adolescente: chegou a sua vez".
Defensores públicos estiveram reunidos com vereadores de Aracati para discutir a situação da categoria.
"Precisamos que o Governo do Estado atenda às nossas demandas e, para isso, estamos buscando o apoio das autoridades políticas do Ceará", explica Adriano Leitinho, presidente da Adpec. Ele esteve com outros defensores públicos na campanha de valorização da categoria por meio da Comissão de Mobilização e Negociação.
Esta é a segunda ação da campanha de valorização da Defensoria Pública promovida pela Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará (Adpec), através da Comissão de Mobilização e Negociação. Na sexta-feira passada, os defensores estiveram no Terminal do Papicu prestando atendimento à população e esclarecendo sobre o papel da Defensoria. "Cerca de 74% dos Municípios cearenses estão sem defensores públicos. É grande a evasão dos profissionais", disse.
Copilado do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário