Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PREFEITURA ENTREGA MATERIAIS E EQUIPAMENTOS PARA ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizará terça-feira, dia 06 de fevereiro, às 09h da manhã, no ginásio do colégio Marista, a entrega de novos materiais e equipamentos que foram adquiridos para abastecer a Rede Municipal de Ensino. A aquisição visa garantir um ensino de qualidade, e contribuir para o desenvolvimento dos estudantes aracatienses, meta primeira da administração.

Equipamentos

Melhoria na climatização das salas de aula
Os novos equipamentos são: freezers, bebedouros, ares-condicionados, carteiras escolares, além de ventiladores, que foram adquiridos no final do ano passado. Mais de um milhão de reais foram investidos com recursos do próprio município.
Lucilene Alves, secretária de educação, ressalta a importância da compra para o ensino do Aracati. “Com os novos equipamentos as escolas vão iniciar o ano com melhoria qualitativa para atendimento propício às crianças do nosso município”, salienta.

Tecnologia Digital

Lousa digital e tablets modernizam a forma de ensino
A gestão municipal também resolveu inserir a tecnologia digital na prática pedagógica dos professores, adquirindo 16 lousas interativas e vários tablets, que serão alocados em laboratórios ou salas diferenciadas de oito escolas do município. Estes produtos são elaborados com material de alta resistência e possuem softwares que facilitam o seu manuseio. Outra vantagem é que todos são simples de usar e combinam perfeitamente com os programas que a maioria dos computadores costuma ter, como o Power Point e o Word.
Essa ação da prefeitura visa acompanhar o ritmo e a evolução dos alunos, oferecendo soluções que possam entreter e ensinar ao mesmo tempo, fugindo daquele antigo padrão de ensino existente nos laboratórios que hoje já não apresenta resultados tão positivos.
Os profissionais da educação vão receber um treinamento para manuseio e aplicação da didática, que além de otimizar o tempo do professor, ganha totalmente a atenção dos jovens. A proposta do projeto é iniciar com a experiência piloto dessas oito escolas, mas é importante ressaltar que a meta do prefeito é ampliá-lo para todas as instituições de ensino, ou pelo menos para as que tenham acesso à internet.
Livros didáticos e mochilas

Beleza e qualidade no novo fardamento
Com o objetivo de fornecer o amparo necessário ao aprendizado e formação das crianças, o governo municipal também fez a aquisição de livros didáticos e mochilas para a Educação Infantil (creche três anos e pré-escola quatro e cinco anos). Os materiais, que não são disponibilizados gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC), foram adquiridos por meio de recurso próprio do Fundo Municipal e também do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.
Ao todo, serão mais de dois mil alunos beneficiados. Os estudantes do segundo ano do ensino fundamental, que são avaliados anualmente pela proposta do Programa Mais Aprendizagem na Idade Certa, o MAIS PAIC, também receberão os materiais.
Novos veículos

Veículos já adquiridos e que passarão por processo de adesivação.
A Prefeitura do Aracati também realizou a aquisição de novos veículos para atender alunos e professores do município. A economia realizada pelo prefeito Bismarck Maia ao longo do ano de 2017, gerou um saldo financeiro que permitiu a compra desses automóveis, já que a frota atual ainda é considerada pequena.
Os nove veículos, (micro-ônibus, vans e sprinters) adquiridos através da cota salário da educação e de recursos próprios do município, vêm somar com a frota já existente. Desse total, sete serão destinados ao transporte de alunos e professores e dois para a própria secretaria, com a finalidade de levar a equipe técnica para o acompanhamento pedagógico e outras viagens.
De acordo com o chefe do executivo municipal, investir na educação do Aracati é prioridade: “Estes gastos são, na verdade, investimentos que buscam a qualidade de vida de nossa população. Esperamos com esta nova aquisição, ofertar um serviço maior e de mais qualidade para mais usuários”, explicou. Com a ampliação da frota, o município espera atender aproximadamente 800 alunos.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário