Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Campus Aracati promove evento aberto à comunidade. Universo IFCE acontece de terça a quinta desta semana

O campus de Aracati do Instituto Federal de Educação do Ceará promove esta semana mais uma edição do Universo IFCE. O evento vai apresentar para a comunidade externa as ações de ensino, pesquisa e extensão que são realizadas no campus. Quem quiser participar só precisa se dirigir ao IFCE nos turnos da manhã, tarde e noite.

Na terça-feira, a programação tem início com a Semana do Meio Ambiente, que vai apresentar projetos e  palestras sobre ações de reciclagem e descarte adequado de resíduos. 
 

À noite, o coordenador do Mestrado de Geografia da Universidade Estadual do Ceará, Rodrigo Carvalho, ministra palestra sobre o tema "Gestão Ambiental na Zona Costeira".

Na quarta-feira as ações de preservação do meio ambiente vão ter continuidade com
a distribuição de 30 mudas de plantas para o público. E à tarde os participantes do Universo IFCE vão conferir a abertura do Semic, o Seminário de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensionista. O evento conta com a apresentação de projetos pelo bolsistas de pesquisa e extensão do campus Aracati. A programação da quarta-feira vai ser finalizada no auditório do campus, com um Show de Talentos aberto ao público.

Na quinta-feira toda a programação será voltada para o público externo. Nesse dia será realizado o IFCE de Portas Abertas nos três turnos letivos. O objetivo é apresentar os cursos oferecidos e os projetos que têm se destacado em cada área. Alunos de outras instituições de ensino estarão presentes para conhecer melhor a proposta e as possibilidades de formação que o IFCE oferece. À tarde, será realizada também uma roda de conversa sobre o tema “Se liga! O câncer tem cura”.


Para saber mais informações sobre o Universo IFCE, basta entrar em contato pelo telefone (88) 3303.1000 ou acessar o site www.ifce.edu.br/aracati

Katharine Magalhães

Jornalista | MTb 1828 JP-CE
Campus IFCE Aracati
+ 55 (88) 3303.1000 / (85) 99709.2941
www.ifce.edu.br/aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário