Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Papa Francisco recebeu transexual no Vaticano, afirma jornal

O papa Francisco recebeu no último sábado (24), em audiência privada, o transexual espanhol Diego Neria Lejarraga, 48 anos, e sua namorada, informou o jornal Hoy e a Agência Italiana de Notícias (ANSA).
O encontro teria ocorrido depois do transexual ter enviado cartas ao Sumo Pontífice para contar que estava sendo excluído de sua paróquia após ter feito a cirurgia de mudança de sexo. Ainda de acordo com as informações dos periódicos, o homem contou ao Papa Francisco  que na sua cidade, Plasencia (na região autônoma de Estremadura), ele foi proibido de comungar e que o pároco o chamou de "filha do diabo".

Segundo as agências, após receber a carta, Jorge Bergoglio ligou para Lejarraga duas vezes durante o mês de dezembro e o convidou para ir ao Vaticano. Sobre o encontro, estritamente privado na residência de Santa Marta, as fontes oficiais da Santa Sé não quiseram se pronunciar .
Criado em uma família católica, Diego nasceu menina, mas não se sentia como uma mulher e, aos 40 anos, decidiu fazer a cirurgia de mudança de sexo. 
Em julho de 2013, o Papa causou polêmica com a seguinte afirmação: "se uma pessoa é gay e busca a Deus, quem sou eu para julgá-la?".
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/internacional/online/papa-francisco-recebeu-transexual-no-vaticano-afirma-jornal-1.1206312

Nenhum comentário:

Postar um comentário