Seja bem vindo...

Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Modelo do Academia Enem será aplicado no Aracati para alunos das escolas públicas

O município adotará a metologia de ensino, o material didático e o nome do projeto
Em Fortaleza, os inscritos recebem camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso

Tendo em vista os bons resultados e a grande adesão de estudantes de Fortaleza e Região Metropolitana ao Academia Enem, curso preparatório para o Ensino Superior da Prefeitura de Fortaleza, o projeto chega agora ao Aracati, distante quase 140 quilômetros da Capital.

 No último sábado (06/09), as Coordenadorias de Juventude das prefeituras de Fortaleza e Aracati assinaram um termo de cooperação técnica, que dá direito ao município aracatiense de replicar o projeto Academia Enem. Com a formalização do acordo, o município passa a adotar a metodologia de ensino, o material didático, a marca e o nome do projeto.
“A ideia surgiu a partir do momento em que observamos um baixo índice de aprovação dos alunos das escolas públicas aracatienses no Enem. Com isso, resolvemos buscar alternativas que pudessem melhorar o desempenho dos nossos jovens no exame nacional. Foi quando tivemos conhecimento do projeto Academia Enem, desenvolvido pela Prefeitura de Fortaleza, e achamos a iniciativa palpável a nossa realidade”, explica o titular da Coordenadoria de Juventude de Aracati, Rafael Nascimento.
O modelo do Academia Enem está sendo exemplo para outros municípios e isso é visto com entusiasmo pelos gestores do projeto. “Aracati tem buscado, cuidadosamente, seguir o mesmo padrão de ensino que é empregado em Fortaleza. Prova disso foi a contratação dos mesmos professores. Apesar de ainda ser um projeto piloto, eles estão cuidando dos mínimos detalhes para que o desempenho desses jovens seja o melhor possível no Enem deste ano”, conta Lara Vieira, presidente do Instituto Cuca, que faz a gestão do projeto junto a Prefeitura de Fortaleza.
Novas inscrições
Em Fortaleza, o projeto Academia Enem abriu mais cinco mil vagas para novos alunos. Os interessados devem se inscrever, gratuitamente, pelo site do projeto (fortaleza.ce.gov.br/academiaenem/inscricoes) até o meio-dia da próxima quinta-feira (11/09).
Para validar a inscrição, o estudante deve ir ao Ginásio Paulo Sarasate na sexta-feira (12/08), das 8h às 17h, levando documento de identificação com foto e comprovante de residência. Só a partir da validação presencial os alunos estarão devidamente inscritos e já devem assistir aulas nesse final de semana.
Os inscritos receberão camisas, kit com apostilas, lanche, além de um documento de identificação para frequentar o curso. Também é possível acompanhar no site e Facebook do Academia Enem as dicas, notícias, videoaulas, simulados, novidades sobre o Enem e outros vestibulares.

Serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário