Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Regata promete colorir o mar de Majorlândia em novembro

Com o objetivo de promover a praia cearense no cenário turístico regional, a Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura realiza no dia 11 de novembro, a tradicional Regata de Jangadas e Paquetes de Majorlândia, que este ano chega a sua 40° edição. O evento conta com 45 embarcações inscritas, disputando a premiação total de R$ 13.600 reais.


A tradicional disputa esportiva já faz parte do calendário cultural do município, colorindo, todos os anos, o mar da bela praia. E não para por aí. Na noite anterior, no sábado, dia 10 de novembro, acontece o Luau de Majorlândia, com desfile para a escolha da Garota Regata 2018 e diversas atrações musicais, que serão divulgadas em breve.

A programação proporciona aos turistas, visitantes e à população, lazer e entretenimento, reavivando a autoestima da população local, bem como o movimento da economia do vilarejo: "O evento movimenta o turismo e a economia da vila. As pessoas já estão à procura de casas para alugar durante o período da regata, além de lojas, pousadas e restaurantes, que ficam bastante movimentados durante o evento", destacou Denise Pontes, Secretária de Turismo e Cultura.

Praia de Majorlândia

Localizada no município do Aracati, cerca de 12 km da sede do município, a pequena vila foi fundada em 1937, pelo Major Bruno da Silva Figueiredo, daí o nome Majorlândia, uma referência à Terra do Major. 

Além do curioso nome, a praia também chama atenção pelas suas belezas naturais, como as falésias e coqueirais que encantam os visitantes que por ali passam. A hospitaleira vila de pescadores também se destaca pela sua variada gastronomia à base de frutos do mar, com destaque para os festivais gastronômicos que movimentam, todos os anos, a Terra do Major.



COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário