Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Ocupação hoteleira no Carnaval deve superar 93,36%

Os hotéis do Ceará deverão estar praticamente lotados durante os cinco dias de Carnaval. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) do Ceará, a ocupação para os dias de folia no Estado, com reservas confirmadas, já é de 93,36%, quase dois pontos percentuais abaixo da estimativa anunciada para o Revéillon, um dos feriados mais esperados pelo setor de hotelaria.

Além da quase lotação total, o último levantamento da ABIH-CE ainda apresentou um número superou ao último relatório da entidade, quando a estimativa de ocupação era de 87,95%. Segundo o vice-presidente da associação, Darlan Leite, essa alteração se deve ao fato de que, no Carnaval, muitas pessoas acabam decidindo viajar apenas no últimos dias que antecedem o feriado, esperando para checar as melhores condições.
"Acontece que, nesse período, as pessoas decidem mesmo de última hora e, nesse instante, o fato de Fortaleza e o Ceará estarem se preparando para atrair novos turistas e evoluindo o setor da infraestrutura acaba pesando na decisão dessas pessoas", disse Leite. "Além disso, podemos comentar que a Capital tem uma agenda muito boa de pré-Carnaval e Carnaval", completou.
Parceria
Outra justificativa para a divulgação mais otimista a poucos dias do Carnaval foi a parceria com CVC viagens, que, segundo Darlan, tem ajudado a trazer mais pessoas ao Estado. Conforme informações repassadas pela própria CVC em seu último balanço, o Ceará foi o terceiro destino mais procurado pelos clientes da operadora. Ao todo, em 2017, mais de 350 mil passageiros foram trazidos pela CVC. O número representa um aumento de 18% (55 mil pessoas) em relação ao ano anterior.
"A região que mais fornece turistas ao nosso estado continua sendo São Paulo, com um bom número de pessoas vindo de Minas Gerais. No entanto temos percebido cada vez mais o fluxo de cidades vizinhas, como Mossoró", disse Leite.
No entanto, o vice-presidente da ABIH-CE alertou para o fato de que a ocupação na semana que antecede o Carnaval "está muito baixa". Apesar de não ser uma estatística favorável, Darlan afirmou que a flutuação é normal, com os turistas usando esses dias para se preparar.
"O Ceará tem destinos muito variados e isso ajuda a atrair turistas, mas, realmente, eles vêm para cá para aproveitar o Carnaval, seja pela festa ou pelo descanso", ponderou Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário