Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

WhatsApp testa recurso para evitar propagação de boatos

Dois sites especializados na cobertura de novidades do WhatsAppWhatsAppen WABetaInfo, divulgaram que o aplicativo de mensagens instantâneas está testando um recurso para evitar a propagação de boatosgolpes spam
Um novo tipo de notificação encontrado detro do app alertaria o usuário se ele estivesse compartilhando uma mensagem identificada como spam: "Uma mensagem que você está repassando foi encaminhada inúmeras vezes".

É comum usuários do WhatsApp caírem em golpes para atrair vítimas, usando nome de grandes empresas, como Burger King e Walmart. 
Vale destacar que o aplicativo não irá impedir que o conteúdo seja repassado, mas a pessoa vai saber do envio em massa daquele texto. 
Não se sabe qual é a tecnologia por trás do novo recurso, já que o WhatsApp afirma ser incapaz de ler o conteúdo das mensagens desde quando foi inaugurada a criptografia ponta a ponta.
Segundo o WhatsAppen, o algoritmo vai contar o número de vezes que o texto for encaminhado. Passando de 25 envios, o app emite o alerta. 
A localização geográfica e a quantidade de mensagens por minuto enviadas também podem ajudar. Por exemplo, se um usuário do app se conectar à rede da Holanda e enviar a mesma mensagem várias vezes, e em seguida se conectar à rede da China para enviar o mesmo texto, o WhatsApp poderia identificar como spam. 
O mesmo aconteceria se um usuário do WhatsApp enviar a mesma mensagem para centenas de contatos desconhecidos.
O WhatsApp ainda não se pronunciou sobre a novidade, então não é possível afirmar quando o recurso estará disponível. Especula-se que seja liberado primeiro para usuários de Android.

Nenhum comentário:

Postar um comentário