Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Setur: número de turistas no CE deverá dobrar neste ano

O número de turistas no Ceará deverá dobrar neste ano em relação a 2017. A informação é da secretária adjunta da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), Denise Carrá. "O lançamento de novas rotas como a gente tem acompanhado é muito importante para o Ceará. O governo tem trabalhado nessa atração porque o turismo é muito impactante na economia. O Estado também tem trabalhado na melhoria da estrutura para fazer com que as pessoas encontrem aqui um destino de qualidade e diferenciado", diz.

Ainda sem fechar o balanço do número de turistas em 2017, a Setur está bastante otimista com o resultado que os novos voos trarão para o setor no Estado e já projeta que mais companhias devem aportar no Ceará neste ano. "Temos outras empresas em negociação. Serão novos destinos, mas não podemos falar nada ainda porque as companhias nos pediram sigilo", acrescenta ela. Sobre o hub da Latam, que ainda não saiu do papel, Carrá reitera que o Estado continua aberto às negociações com a área. "Nós aguardamos uma definição da parte deles. A sinalização de novos voos para o Estado já trazem boas expectativas, mas ainda estamos em negociação".
Norte-americanos
Ainda com a presença pequena no turismo estadual, os norte-americanos são foco da Setur. "A gente precisa trabalhar um pouco mais esse mercado porque eles têm um perfil diferenciado. A gente precisa se fazer conhecer para trabalhar esse mercado e trazer esses turistas".
A secretária adjunta também afirma que a Setur já está organizando estratégias para atrair mais norte-americanos. "Com os novos voos da Gol para os EUA nós já estamos traçando ideias", garante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário