Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

PREFEITO RECEBE REPRESENTANTES DE COMUNIDADES DA REGIÃO SUL DE ARACATI

Na tarde do dia (4), o prefeito Bismarck Maia recebeu, no Paço da Liberdade, lideranças de várias comunidades da Região Sul do Aracati, para tratar do novo acesso, através da BR-304, ao Centro da cidade e de outros pedidos das comunidades.

Segundo os populares, a nova passagem da Região Sul ao Centro de Aracati passa por um retorno na BR-304, próximo ao motel Milleniun, uma área considerada de risco pelos populares, por ser um local isolado e próximo a uma curva. Essa exigência na passagem dificulta a locomoção de centenas de pessoas que passam diariamente pelo trecho.
Chico Rocha, coordenador de associativismo e cooperativismo do Aracati, explicou que o momento foi muito interessante, pois o prefeito entrou em contato direto com as entidades representantes das comunidades. “A questão do acesso das pessoas a sede do município envolve a locomoção de quase 15 mil pessoas por uma área de risco. Esse retorno sendo feito em uma área isolada e também próxima a uma curva causa esse impacto”, afirmou Chico Rocha.
Marilda Martins, presidente da Associação de Moradores da Vila São José, lembrou da implantação da pavimentação na CE-371, via que passa por diversas localidades do município, e da importância de saber o impacto da obra nas residências e da segurança no trânsito. Francisco de Assis Barbosa, vice-presidente da Associação de Moradores do Venâncio, disse que a reunião foi muito proveitosa, pois o gestor ouviu todas as reivindicações e saiu com a esperança de colher bons frutos. Também participaram representantes das comunidades: Vila São José, Mutamba, Timbaúba, Tanque Salgado 2, Venâncio, Quinderé 2, Barreiras dos Vianas, Cacimba Funda, Varzinha.
O prefeito Bismarck Maia irá tratar desse assunto em reunião com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com uma comissão do município, para estudar a melhor forma de resolução. Ele explicou que a BR-304 é um leito Federal e que cabe ao Aracati buscar o diálogo com o DNIT, órgão responsável pela obra, para sanar as dificuldades de locomoção de todos. A outra questão importante que irá impactar dezenas de comunidades é o asfaltamento da CE-371 que corta a região Sul de Aracati e chega até Itaiçaba. O desafio maior é evitar acidentes e educar o trânsito na via. “Nossa principal preocupação é com os moradores, gente é a nossa principal prioridade”, afirmou o prefeito Bismarck.
(Matéria e fotos de Portela Franlima)

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário