Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pesquisa revela hábitos dos usuários sobre senhas de contas online

A administração de senhas das diversas contas online dos usuários sempre foi um dilema. É verdade que os sites sugerem que as pessoas cadastrem senhas fortes, com caracteres que misturem números, letras e códigos. Mas nem sempre o usuário consegue lembrar de todas essas senhas facilmente. Uma pesquisa da Kaspersky Lab, divulgada nesta terça-feira (9), revela que 38% dos entrevistados não conseguem recuperar logo as senhas fortes online após perdê-las. 

O levantamento revelou também que 51% guardam as senhas de maneira insegura e 23% escreve em caderno, que também há riscos. Quando questionados sobre o tipo de conta que requer mais cuidado com senhas, os usuários apontaram os bancos online (63%), os apps de pagamento (42%) e contas de lojas online ( 41%). 
Outra opção utilizada pelo usuário são as senhas fracas, mais fáceis de lembrar, mas também mais fáceis de serem descobertas pelos criminosos virtuais. De todos os entrevistados, 10% revelaram que usam apenas uma senha para todos as contas. Isso facilita para o usuário, mas descobrindo a senha de uma conta, um criminoso poderá acessar todas as outras. 
A Kaspersky Lab informou ainda que 17% dos entrevistados sofreram uma tentativa ou tiveram a conta invadida nos últimos 12 meses. 
“Mas não é fácil lembrar de senhas seguras, então os usuários vivem o dilema das senhas todos os dias e, muitas vezes, esquecem as senhas fortes ou acabam criando senhas fáceis de lembrar, mas também fáceis de decifrar. Porém, existe uma terceira opção, capaz de tranquilizar os consumidores: usando uma solução de gerenciamento de senhas, as pessoas podem ter senhas fortes sem precisar escrevê-las ou lembrar sequências complicadas com caracteres especiais", explica Andrei Mochola, chefe de negócios ao consumidor da Kaspersky Lab. 
A empresa sugere a utilização do Kaspersky Password Manager, que armazena todas as senhas do usuário em uma caixa-forte segura.Basta lembrar da senha mestre para acessar essa conta, que é totalmente gratuita. O serviço também ajuda o usuário a criar senhas, dificultando a vida dos criminosos. 
diariodonordeste.verdesmares.com.br/suplementos/tecno/online/pesquisa-revela-habitos-dos-usuarios-sobre-senhas-de-contas-online-1.1877137

Nenhum comentário:

Postar um comentário