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quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Recadastramento anual de servidor começa em janeiro

O Governo do Estado anunciou que começará o recadastramento dos segurados do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (Supsec) a partir de janeiro do próximo ano. Operação, feita através da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) - órgão responsável pela gestão do sistema - incluirá servidores e militares ativos, aposentados, militares da reserva remunerada e reformados, além dos pensionistas.

A ação de recadastramento contemplará todos os segurados e pensionistas do Supsec, abrangendo os funcionários dos Poderes Executivo e Legislativo do Estado, o Tribunal de Contas do Estado, a Procuradoria-Geral de Justiça e a Defensoria Pública Estadual. O Poder Judiciário não está incluído.
Apesar da Seplag ser única responsável pela gestão do Supsec e pelo recadastramento de todos os segurados pensionistas do regime previdenciário estadual, a operação relativa ao Poder Judiciário será efetuada pelo Tribunal de Justiça do Estado, no prazo e condições ainda a serem definidas pela entidade.
O recadastramento anual é obrigatório e deve ser feito, exclusivamente, em uma agência do Banco Bradesco durante o mês de aniversário do servidor segurado (servidor civil, ativo e aposentado, e militar da ativa, da reserva remunerada ou reformado), inclusive para aqueles que recebam remuneração através de outro banco ou instituição financeira.
Atualização
Segundo a Seplag, o objetivo da operação é manter o banco de dados devidamente atualizado com relação ao registro dos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Governo do Estado.
A ação de recadastramento anual, segundo a Seplag, visa permitir "que as gestões dos sistemas de recursos humanos e previdenciário trabalhem com dados sempre consistentes e atualizados, possibilitando, especialmente, a elaboração de um adequado planejamento técnico de longo prazo para o Estado do Ceará nessas duas áreas".

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