Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 12 de dezembro de 2017

PREFEITURA LANÇA ÓRGÃO PARA FISCALIZAR E CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

Prefeitura do Aracati inaugura, na tarde desta terça-feira (12), o Instituto de Qualidade do Meio Ambiente do Aracati (IQUAMA). Esse novo órgão municipal tem como objetivo responder pelas políticas de meio ambiente do Aracati, ou seja, cuidar das normas, planos, programas e instrumentos de proteção ambiental, bem como zelar por um melhor ordenamento urbano que aposte no desenvolvimento sustentável.


Sede funcionará na Rua Grande
O IQUAMA funcionará na Rua Cel. Alexanzito (Rua Grande), nº 919 e entre os benefícios para a cidade estão: garantir a preservação do meio ambiente; planejar, coordenar, monitorar, avaliar e executar fiscalização ambiental; impor medidas compensatórias ambientais; firmar convênios, contratos e parcerias.
O IQUAMA pretende educar e fiscalizar a população aracatiense em diversos segmentos, como: poluição sonora e ou visual; uso da água, fauna e flora; regulamentação de construções diversas que tenham impacto no solo, produza rejeitos poluentes ou que vá ocasionar alguma alteração desenho urbano da cidade. Todo esse monitoramento será feito com o intuito de manter o respeito pelas questões ambientais e seus recursos. Assim, o IQUAMA será um instrumento fundamental na gestão da qualidade do meio ambiente do Aracati.

COPILADO DA ASCOM ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário