Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

AUTORIZADAS AS OBRAS DA ARENINHA DA VÁRZEA DA MATRIZ



O Governo do Estado do Ceará e a Prefeitura do Aracati realizaram na noite desta terça-feira (5), na Câmara Municipal, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para construção da “Areninha” localizada no bairro Várzea da Matriz, ao lado do Colégio Municipal. A Areninha consiste de um espaço para esporte, lazer e socialização. Ela está orçada em pouco mais de R$ 1,6 milhões sendo, 80% de investimento do Estado, via Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares III), por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e 20% da Prefeitura do Aracati.

O vereador Valdy Menezes, presidente da Câmara Municipal, lembrou da importância dos atletas aprenderem o valor da competição e o sabor de se comemorar as vitórias e aceitar as derrotas. “Esse programa se instala em muitas cidades do Ceará e Aracati é a única cidade que receberá duas Areninhas por parte do Governo do Estado. Isso nos engrandece”, completou Valdy.
Nelson Martins, Secretário Chefe de Estado da Casa Civil do Governo do Ceará, esclareceu que a crise nacional tem feito com que os municípios sofram para conseguir receitas. Assim, nos quatro anos de gestão o primeiro acaba sendo o mais difícil. Ele lembrou da capacidade e experiência do prefeito Bismarck Maia e seus esforços para aumentar o fluxo turístico no Aracati, ao mesmo tempo em que corre atrás, com todo o seu livre trânsito junto ao Governo Estadual e em Brasília, para que novas obras e serviços cheguem ao povo que ele representa.
O prefeito Bismarck Maia ressaltou a presença de atletas aracatienses de diversas modalidades e agradeceu ao apoio do Governo do Estado em mais essa parceria e em outras diversas que estão acontecendo e que vão ainda se concretizar. Explicou que o primeiro ano de gestão foi de economia para equilibrar as contas atrasadas, mas não deixou de investir em todos os setores. “O ano de 2017 foi o de arrumar a casa. Nós temos projetos para todas as áreas e são todos rigorosamente definidos. Dos 184 municípios do estado apenas 39 receberão Areninhas e Aracati receberá duas, fechando 40 Areninhas. Somos o único município que recebeu duas. E já conseguimos depositar a contrapartida que é de responsabilidade da Prefeitura. Em breve, faremos o mesmo para a Areninha de Canoa Quebrada”, informou o prefeito Bismack Maia.
A escolha dos municípios foi feita pelo Governador Camilo Santana segundo nota técnica do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), cuja base é o tamanho da população de 15 a 29 anos de idade da zona urbana. Com as Areninhas cria-se um ambiente além do esporte, pois esses locais viram pontos de convivência e lazer para diversos populares. “Costumo dizer que o povo do Aracati foi muito sábio em colocar um gestor de altíssimo nível, o prefeito Bismarck Maia, com ampla experiência no meio público”, destacou o Secretário Estadual do Esporte Euler Barbosa.
(Matéria de Francisco Portela)

Nenhum comentário:

Postar um comentário