Seja bem vindo...

Páginas

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

CRIANÇA FELIZ” GERA QUALIDADE DE VIDA PARA MÃES E CRIANÇAS ARACATIENSES

A Prefeitura do Aracati, por meio da Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social, lançou nesta quarta-feira (29), no Ginásio do Colégio Marista, o Programa Criança Feliz. A secretária Luisa Feitosa explicou o objetivo do Programa: “Aracati a partir de hoje (29), terá um reforço na saúde, educação e cultura, trabalharemos não só com as gestantes, mas também as crianças até seis anos. Temos 400 famílias que foram selecionadas por ter um perfil socioeconômico vulnerável e serão atendidas diariamente, com orientações para as grávidas e mães”. Feitosa lembra que o acompanhamento será feito por uma equipe interdisciplinar mantida pela Prefeitura.


O “Criança Feliz” vem para fortalecer o cuidado com a família, precisamente no acompanhamento das crianças, indo desde a gestação, até os seis anos de idade. Esse período é crucial para o desenvolvimento das crianças, que receberão visitas domiciliares semanais. Gerlidiana da Silva é uma das gestantes que está recebendo o suporte do Programa e que achou muito boa essa oportunidade. Cleidimar Gomes tem uma filha de um mês e gostou muito dessa novidade, pois acha que terá uma segurança na criação e desenvolvimento de seu bebê. Sabrina da Silva é mais uma das grávidas contempladas com o “Criança Feliz”, para ela serão muito importantes os conselhos e orientações recebidos e ela diz acreditar que isso dará um futuro melhor para sua filha.
Na ocasião, o prefeito Bismarck Maia fez entrega de kits para grávidas e de dois carros que servirão à equipe do “Criança Feliz”. Em sua fala, Bismarck explicou a importância de sua busca para melhorar a autoestima dos aracatienses, procurando dar uma vida feliz para todos, buscando construir uma cidade bonita, moderna e que respeita a qualidade de vida. Muitas ações como melhorias na limpeza e no visual da cidade são exemplos. “Esse Programa é o apoio para aquelas pessoas que não têm muitas condições, não têm uma boa moradia, não têm tanto acesso à alimentação. O ‘Criança Feliz’ é para as pessoas que acordam diariamente e têm que resolver problemas básicos como esses. Nosso papel é ser essa mão acolhedora”, afirma Bismarck Maia.
(Matéria de Fco Portela)

COPILADO DO SITE DA PREFEITURA DE ARACATI

Nenhum comentário:

Postar um comentário