Seja bem vindo...

Páginas

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Professores de matemática recebem capacitação

Professores da rede estadual de Aracati irão participar de uma capacitação gratuita nesta quarta, dia 29 de abril. A iniciativa é voltada para educadores da área da matemática e é resultado do Projeto de Socialização do Software Geogebra para o Ensino da Matemática. A capacitação será realizada na escola Beni Carvalho, no horário de 8h às 14h, pelo professor Silas Santiago, do IFCE campus Aracati, que é também o responsável pela criação do projeto.
A formação terá uma segunda etapa no dia 20 de maio. De acordo com o professor Silas, cerca de 35 professores devem participar das aulas, que contam com o apoio da Secretaria de Educação do município de Aracati (SEDUCA). No segundo semestre deste ano, o projeto terá continuidade com a apresentação de seminários.
Geogebra
O Geogebra é um software matemático que reúne geometria, álgebra e cálculo. Ele permite criar construções de geometria dinâmica, equações e coordenadas que são interligadas pelo próprio programa. Em outubro de 2014, o professor Silas Santiago ministrou a primeira edição do curso para professores da rede pública de Aracati.
IFCE em Aracati
O campus do IFCE em Aracati está em atividade desde 2010 e oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Aquicultura, Eventos, Guia de Turismo, Informática e Petroquímica. A seleção é realizada a cada semestre. Em nível superior, os cursos oferecidos são os de Ciência da Computação e Hotelaria, também gratuitos. No caso da graduação, a seleção é feita por meio do ENEM. Saiba mais sobre o IFCE na nossa cidade no site www.aracati.ifce.edu.br
Pedalada solidária acontece no dia 05 de maio
Uma pedalada de oito quilômetros vai ser realizada na próxima terça-feira, dia cinco de maio. O evento é promovido pelo campus IFCE Aracati e é aberto ao público. A programação começa às sete da noite e, para participar, os interessados devem fazer a doação de um livro. O local de concentração é a sede do IFCE, que fica na Rua Teófilo Pinto, 200, bairro Farias Brito.
As doações de livros serão destinadas à realização do II Bazar Literário da Cia Revoada, que será realizado nos dias seis e sete de maio no campus Aracati, com uma programação cultural nos turnos da manhã, tarde e noite. A doação dos livros deve ser feita no IFCE – Aracati ou Loja Bike Center, localizada na Rua Coronel Alexandrino, 646.
Fonte: ASCOM/Campus IFCE Aracati

Nenhum comentário:

Postar um comentário