Seja bem vindo...

Páginas

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Mudou de mãos

Aproveitando as chances criadas no primeiro tempo, quando foi melhor em campo, o Fortaleza venceu o Ceará por 2 a 1, na tarde de ontem, na Arena Castelão e partiu na frente na decisão do Campeonato Cearense.
Um empate no jogo de volta dará o título ao Leão. Já o Ceará ganha o penta com um simples 1 a 0, visto que igualaria o número de gols e teve melhor campanha.
Os dois times começaram com táticas semelhantes. No Tricolor, os meias Everton e Pio acompanhavam as subidas dos laterais Samuel Xavier e Fernandinho.

 Quando estavam com a bola, tinham a liberdade para buscar o diálogo com o único atacante, Lúcio Maranhão. Daniel Sobralense, jogando como falso atacante, também voltava para compactar o meio campo.
Ceará agia da mesma forma. Marinho atuava bem aberto pela direita para buscar a diagonal quando estivesse com a bola. Já Assisinho ficava aberto na esquerda para evitar o apoio de Tinga, enquanto Magno Alves ficava centralizado.
Desatenção
Mas aos poucos um detalhe começou a fazer a diferença entre os dois sistemas táticos. Os jogadores do Ceará estavam desconcentrados, notadamente em jogadas aéreas sobre sua área. Para completar, o time de Marcelo Chamusca disputava as bolas com mais energia.
A defesa alvinegra não encontrava uma sintonia correta nem o tempo de bola pelo alto. Tanto é que, aos 15 minutos, Everton cobrou escanteio, rasteiro, a defesa ficou olhando e o zagueiro Genilson apareceu entre os beques para tocar para o gol, sem reação, nem sequer do goleiro.
O fato se repetiu aos 36 minutos, mas com uma diferença: a jogada do Tricolor foi mais trabalhada. O volante Auremir desarmou Magno Alves no meio e avançou coma bola, indo deixá-la nos pés do lateral Tinga. Este cruzou da direita e Everton, que é um atleta baixo, cabeceou e marcou o segundo gol.
Pouco depois, Magno Alves aproveitou um passe de Ricardinho e mandou uma bomba rasteira, de fora da área e diminuiu o placar, marcando um belo gol.
Queda de rendimento
O jogo caiu de rendimento no segundo tempo, apesar de o Ceará ter mostrado um maior domínio territorial e ter buscado mais o gol. Marcelo Chamusca sacou Pio para a entrada de Cassiano, que não apresentou bom futebol. Posteriormente, entraram Samuel e Maranhão, mas somente este entrou mais "ligado".
No Ceará, a entrada de Marcos Aurélio no posto de Marinho só iria render mesmo caso um belo chute de Marcos Aurélio não tivesse sido defendido por Deola. Mas a bola do jogo esteve nos pés de Cassiano. Ao receber lançamento de Maranhão, ele entrou livre e chutou torto, desperdiçando a chance do terceiro.
O volante Sandro Manoel ainda foi expulso, aos 46, por agressão a Maranhão, mas como Cassiano perdeu o gol após esse incidente, o placar ficou nos 2 a 1
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/jogada/mudou-de-maos-1.1277583

Nenhum comentário:

Postar um comentário