Seja bem vindo...

Páginas

terça-feira, 21 de abril de 2015

Caucaia é o município que mais preocupa no combate ao sarampo

secretário de Saúde do Ceará, Carlile Lavôr, foi convidado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para participar, nos EUA, de um evento com outros secretários de saúde de vários países para a discussão do problema do sarampo no mundo. "Iremos conversar sobre as táticas de cada um no combate a doença e como está o controle da mesma. Outros países farão o mesmo", afirmou o secretário.
De acordo com o secretário, a situação de Caucaia é que mais preocupa o governo estadual, pois há poucas pessoas vacinadas naquele município. Queremos alcançar 100 mil a 150 mil pessoas imunes ao sarampo.

 Com relação a Fortaleza, após 3 semanas de vacinação, Carlile Lavôr informa que já foram vacinadas 600 mil pessoas. A campanha irá continuar, pois as regiões V e VI da Capital cearense ainda possuem poucas pessoas imunes. 
Mesmo assim, Lavôr ressaltou que está confiante no controle total da doença muito em breve. "Estamos conseguindo reduzir o número de casos. Acredito que nos próximos meses poderemos eliminar este problema. Ainda temos muitos casos, especialmente em Caucaia. Nossa maior preocupação é Caucaia. Fortaleza já reduziu muito o número de casos. Vacinamos muita gente na última campanha e queremos seguir vacinando mais pessoas em Fortaleza, especialmente nas regiões V e VI", finalizou.
http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/cadernos/cidade/online/caucaia-e-o-municipio-que-mais-preocupa-no-combate-ao-sarampo-1.1273318

Nenhum comentário:

Postar um comentário